Este site é desenvolvido por entusiastas e admiradores do artista Silvio Santos e não possui nenhuma ligação com empresas do Grupo Silvio Santos.

24 de dez de 2010

Uma nota.

O pernambucano José Batista da Silva Junior era músico de orquestra. Tocava piano e trompete em bares, boates, rádios e teatros. E também na televisão, quando este veículo ainda tinha orquestras - e não bandas ou meros DJs no palco.

A vida de Zezinho se cruzou com a de Silvio Santos nos corredores da Rádio Nacional, no programa de Manoel de Nóbrega. De lá ele foi para a TV, no Cuidado com a Buzina, um concurso de calouros que Silvio Santos animava aos domingos na Globo.

Zezinho também trabalhou com outros apresentadores, como Flávio Cavalcanti, Raul Gil e Gugu Liberato. Mas seus grandes momentos foram no Show de Calouros, brincando, julgando e ajudando os calouros mais talentosos e também os mais atrapalhados.



No Qual é a Música, era responsável pelo célebre quadro Leilão das Notas Musicais, executando notas ao piano para os artistas descobrirem a canção. Em ambos os programas, atração à parte eram os jingles dos patrocinadores, executados pela orquestra do Maestro.



No Qual é a Música, Zezinho era o "pianista José" da orquestra do Maestro Osmar Milani. No fim da década de 1980 assumiu o comando da orquestra do programa.

No Show de Calouros, criou os arranjos das célebres aberturas e também do encerramento do programa.

Mesmo após se afastar do SBT, Zezinho continuava figura presente: nos intervalos comerciais da emissora era anunciada a sua Orquestra TV Som, para animação de festas e eventos.

Zezinho faleceu aos 78 anos, ontem, 23 de dezembro.

22 de dez de 2010

Uma Mensagem de Natal

Neste domingo, 19 de dezembro, Silvio Santos, como não poderia deixar de fazer, deu seu recado de Feliz Natal a todos os seus telespectadores, durante o sorteio da Tele Sena.



Uma mensagem de otimismo, esperança e fé, que foi, depois, complementada por um ato de puro altruísmo.

Maísa, no Programa Silvio Santos, após divertir e arrancar risadas do auditório trocando provocações e piadas com o animador e o pequeno Fernandinho, garoto atendido pela AACD e que conquistou o público com sua simpatia no Teleton, surpreendentemente, entregou todo seu prêmio ao menino.

A emoção, por um breve momento, tomou conta do auditório. Nada estava combinado. Silvio ficou estático, a tudo observou sem dizer uma palavra. A câmera não mostrou, mas estava com um sorriso verdadeiro estampado no rosto.



Feliz Natal!

11 de dez de 2010

O Baú do Silvio na Rádio Super Sucesso

Hoje, a partir das 22 horas, eu e Levy Fioriti, representando os sites O Baú do Silvio e Página do Silvio Santos, estaremos participando ao vivo do programa Geração anos 80, apresentado por nossos amigos Fausto Fasan e Ricky Colavitto na Rádio Super Sucesso - American Sat.

O programa Geração anos 80 é especializado em falar da cultura, música, moda, televisão e nostalgia daquela época. Dele já participaram artistas como os ex-Trem da Alegria Luciano Nassyn, Juninho Bill, Rick Bueno e Amanda Acosta; Mariane; Polegar; Simony e Luis Ricardo (que mereceu uma série de posts quando foi entrevistado).

Já estivemos nos estúdios da rádio Super Sucesso neste ano, mas agora falaremos especialmente sobre os 80 anos de Silvio Santos.

Para ouvir acesse www.supersucesso.com.br ou sintonize a retransmissora da Super Sucesso em sua cidade.

80 anos, 80 curiosidades

Para homenagear o octogésimo aniversário do Homem Sorriso da TV Brasileira, o Baú do Silvio vai contar, de um a oitenta, passagens da vida do animador e da própria televisão do nosso País.

  1. 1, 2, 3, pim. Era a brincadeira que Silvio fazia no Domingo no Parque e no Topa Tudo por Dinheiro com a tabuada do quatro.
  2. 2 irmãos e 3 irmãs tem Silvio: Leon e Henrique, Beatriz, Sara e Perla.
  3. 3 novelas tiveram a participação especial de Silvio, interpretando a si mesmo: Pigmalião 70, da Globo, Carmem, da Manchete, e Vende-se um Véu de Noiva, do SBT.
  4. 4 é o número do canal da antiga TV Tupi de São Paulo, que deu lugar ao SBT.
  5. 5 saltos de paraquedas deu Silvio Santos quando prestou serviço militar.
  6. 6 lados tem o famoso Pião da Casa Própria.
  7. 7 jurados costumavam compor a bancada do Show de Calouros.
  8. 8 ou 800 era o programa que a Rede Globo exibia nas tardes de domingo para concorrer com Silvio Santos, sem conseguir desbancá-lo.
  9. 9 horas da noite, às sextas-feiras, na Tupi. Era o programa Cidade Contra Cidade.
  10. 10 horas era a duração do Programa Silvio Santos, sempre ao vivo, no auge do sucesso.
  11. 11 é o número da TVS, canal de TV do Rio de Janeiro que foi a primeira emissora conquistada por Silvio Santos.
  12. 12 de fevereiro de 1976: Silvio Santos conhece Jassa e nunca mais vai a outro cabeleireiro.
  13. 13 parcelas, a primeira e doze mensalidades. Pagando, os portadores de carnês de mercadorias poderiam retirar produtos nas lojas do Baú da Felicidade
  14. 14 anos tinha Silvio quando começou a trabalhar como camelô no Rio de Janeiro.
  15. Século 15. Na Europa, Don Isaac Abravanel, filósofo, estudioso e ministro das finanças da Espanha, perseguido pelos cristãos, vai para a Grécia, onde sua família se estabelece. 15 gerações depois, nasce no Brasil seu descendente direto, Silvio Santos.
  16. 16 respostas certas no Show do Milhão davam ao participante o prêmio máximo do programa.
  17. 17 cadernos, de 96 folhas, cheios de anotações de perguntas, respostas, dados, estatísticas e curiosidades. Foi estudando assim que Sidiney de Moraes, o Homem Enciclopédia, ganhou um milhão de reais no Show do Milhão.
  18. 18 anos: Silvio aposenta-se como camelô para prestar serviço militar.b
  19. 19 de agosto de 1981: entra no ar a TVS de São Paulo, emissora líder do Sistema Brasileiro de Televisão.



  20. 20 músicas em 60 segundos os concorrentes tinham que acertar. Era a prova da Corrida Musical, no Qual é a Música.
  21. 21 de fevereiro de 1988: num programa histórico, Silvio Santos retornou à TV após um período de angústia e incertezas causado pela perda de sua voz.
  22. Os 22 dias estão chegando, anunciava a chamada de estréia do Show do Milhão, em 1999.
  23. 23 anos sentado na bancada do júri do Show de Calouros ficou o jornalista Décio Piccinini.
  24. 24 horas no ar dura a maratona Teleton, um programa que mobiliza todo o SBT para arrecadar fundos para a AACD.
  25. 25 vitórias seguidas. Ronnie Von torna-se o maior campeão do Qual é a Música, ganha a coroa, o cetro, o diploma e uma viagem a Paris.
  26. 26 era o número do Partido Municipalista Brasileiro, pelo qual Silvio se candidatou à Presidência do Brasil em 1989.
  27. 27 mulheres concorriam ao título de Miss Brasil no concurso organizado pelo SBT entre 1981 e 1989.
  28. 28 de outubro de 2001, data de estréia da primeira edição da Casa dos Artistas.
  29. 29 alas desfilaram pela escola de samba Tradição que homenageou Silvio Santos no carnaval de 2001.
  30. 30 anos ao lado de Silvio ficou o maestro Osmar Milani, comandando principalmente a orquestra do Qual é a Música.



  31. 31 pontos de audiência deu o jogo Vasco 3 x 1 São Caetano, pela final da Copa João Havelange. E daí? Daí que nesta partida, em 18 de janeiro de 2001, o Vasco jogou com o logotipo do SBT na camisa, para provocar a Rede Globo.
  32. 32 anos tinha Silvio quando estreou seu primeiro programa de TV, o Vamos Brincar de Forca. No mesmo ano, entrou para o time dos casados: trocou alianças com Cidinha.
  33. 33 microfones e 35 câmeras foram instaladas na mansão que abrigou a primeira edição da Casa dos Artistas.
  34. 34 anos completos tem a TVS Canal 11 do Rio de Janeiro, primeira emissora concedida a Silvio Santos.
  35. 35 pontos de média: a audiência mais alta do Namoro na TV, nos anos 80, destronando o líder Show de Calouros.
  36. 36 pontos de audiência, pico de 40. Era o fenômeno Topa Tudo por Dinheiro, derrotando o Fantástico, em 1991.
  37. 1937: nasce em Boa Esperança do Sul Gonçalo Roque, coordenador de auditório e pau para toda obra.
  38. 38 milhões de reais a menos de faturamento para a Microsoft, na venda de 500 mil computadores, em comparação à venda normal. Em contrapartida, o ingresso no mercado da ascendente classe C. Bill Gates topou e o Computador do Milhão foi vendido pelo banco PanAmericano a preços menores e juros mais baixos: as empresas abriram mão de suas margens normais de lucros.
  39. 39 pontos no Ibope. Era Silvio Santos na tela da globo, no desfile da Tradição em 2001. No mesmo horário, o SBT exibia um filme, que dava 2 pontos de audiência.
  40. 40 mil reais. Era o valor de uma casa, sonho de todo freguês do Baú sorteado a rodar o famoso pião da casa própria.
  41. 41 pontos de audiência deu a chegada do homem na Lua, em 1969. Cinco dias depois, Silvio Santos deu 40 pontos com seu Cidade Contra Cidade. Esse fato impressionou a opinião pública.
  42. 42 personagens da Disney participaram da Parada do Dia da Criança do SBT pelas ruas de São Paulo, em 1988.
  43. 43 pontos de Ibope. A audiência subiu quando Carola Scarpa entrou na Casa dos Artistas 2.
  44. 44 anos durou a parceria entre Lombardi e Silvio Santos. Interrompida apenas pela força do destino.
  45. 45 anos tinha Silvio ao receber a concessão da TVS canal 11 do Rio de Janeiro, seu primeiro canal de televisão.
  46. Rua 46, número 151, 7º andar. Era o endereço da Berta Brasil Butik, em Nova Iorque, patrocinador histórico dos programas de Silvio nos anos 80 e 90.
  47. 47 pontos, a média da Casa dos Artistas 1 durante toda sua exibição.
  48. 1948: pela Rádio Continental, Silvio Santos começa a firmar de vez sua carreira artística, como locutor comercial.
  49. 49. A raiz quadrada deste número foi um problema para Zezé di Camargo no Show do Milhão especial com artistas, em abril de 2001.
  50. 50 anos tinha Silvio ao receber a concessão do SBT, em 1981.
  51. 51 anos após o lançamento, deixa de ser vendido o carnê de mercadorias do Baú da Felicidade, primeiro e, durante décadas, principal produto do Grupo Silvio Santos.
  52. 1952: já estabelecido em São Paulo, além de locutor, Silvio é sócio do bar Nosso Cantinho e cria a revista Brincadeiras Pra Você, com anúncios, fotos, letras de músicas e passatempos
  53. 1953: estréia na TV americana o Name That Tune, game show que inspiraria o Qual é a Música brasileiro, adaptado por Rick Medeiros.
  54. 1954: Silvio Santos ganha um novo e marcante apelido dos seus amigos de rádio: Peru Que Fala.
  55. 55 pontos no Ibope, a maior audiência da história do SBT, deu a final da primeira edição da Casa dos Artistas.
  56. 1956, Silvio Santos aparecia na TV apresentando o programa A Voz da Firestone.
  57. Aos 57 anos de idade, Apresenta o Qual é a Música com uma bizarra camisa estampada e um short amarelo, supostamente por ter perdido uma aposta com o diretor do programa, Renato Amorim.
  58. 1958, o ano em que Silvio Santos assumiu o Baú da Felicidade de Manoel de Nóbrega.
  59. 1959, ao lado dos Nóbrega, Silvio participa de O Grande Espetáculo Tamoio, show de TV da Tupi.
  60. 60 fregueses do Baú da Felicidade participavam toda semana do programa Tentação.




  61. 1961, Silvio Santos apresenta na TV o Super Tesouro Amaral, programa de prêmios das Cestas de Natal Amaral, rival do Baú da Felicidade.
  62. 1962, o ano da grande estréia de um programa próprio: Vamos Brincar de Forca, na TV Paulista.
  63. 1963. O Baú da Felicidade crescia rapidamente e já possuía 14 lojas em São Paulo.
  64. 64 megabytes de memória RAM e 10 gigabytes de disco rígido. Era a configuração do Computador do Milhão, vendido em parceria pela Microsoft e banco PanAmericano. Ainda vinha com kit multimídia.
  65. 1965: Archimedes Messina compõe a marchinha Silvio Santos Vem Aí.
  66. 1966: Lombardi é contratado como Locutor do Programa Silvio Santos.
  67. 1967: no dia 10 de agosto daquele ano, os antigos estúdios da TV Excelsior na Vila Guilherme, os maiores do Brasil, eram reinaugurados pelos novos inquilinos: Estúdios Silvio Santos.
  68. 1968, estréia pela Rede Globo o Show de Calouros, que acaba somente em 1993.
  69. 1969, o Programa Silvio Santos passa a ser exibido no Rio de Janeiro.
  70. Pigmalião 70, novela de Vicente Sesso, com Sérgio Cardoso e Susana Vieira, exibida pela Rede Globo, tem a participação de Silvio Santos interpretando a si mesmo, como apresentador do programa de domingo.
  71. 71 anos tinha Silvio quando encarou a passarela do samba do Sapucaí, desfilando pela Tradição, que fez um enredo em sua homenagem.
  72. 1972: Silvio Santos torna-se colunista da revista Amiga, publicando semanalmente fofocas e mexericos até 1987.
  73. 1973: pela primeira vez Silvio Santos se apresentou em Brasília. Apresentou um show comemorando os 108 anos da Batalha do Riachuelo e ganhou o prêmio de Amigo da Marinha do Brasil.
  74. 1974: a gravadora RCA lança o LP “Silvio Santos e suas Colegas de Trabalho”, com as músicas utilizadas no programa, entre elas, Silvio Santos Vem Aí.
  75. 75 milhões de cartas foram recebidas na promoção Nestlé e Você no Show do Milhão. Um recorde para promoções do gênero.
  76. 1976: finalmente o programa Silvio Santos passa a ser exibido em cores.
  77. 77ª posição entre 100. Silvio Santos foi eleito em 1999 pela revista IstoÉ como um dos 100 fatos do século XX.
  78. Em 78 RPM foi gravado o primeiro disco com marchinhas de carnaval de Silvio Santos.
  79. 1979: Silvio Santos adquire os direitos do palhaço americano Bozo, cujo primeiro programa estréia na semana de Natal.
  80. 80 anos de Silvio Santos: 12 de dezembro de 2010.


agradecimentos:
Página do Silvio Santos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As mais lidas