Este site é desenvolvido por entusiastas e admiradores do artista Silvio Santos e não possui nenhuma ligação com empresas do Grupo Silvio Santos.

23 de fev de 2013

Manoel de Nóbrega, 100 anos

Se vivo estivesse, Manoel de Nóbrega teria completado cem anos no último dia 18 de fevereiro.

Já contamos aqui n'O Baú do Silvio um pouco sobre este grande radialista e humorista e como o caminho dele se cruzou com o de Silvio Santos. Leia esse texto clicando aqui.

Aproveitamos a ocasião para contar, desta vez em vídeo, a história da amizade entre Silvio Santos, Manoel de Nóbrega e Carlos Alberto de Nóbrega contada através das imagens de que dispomos em nossos arquivos.

Trabalho, companheirismo, amizade verdadeira e gratidão construíram o sucesso de Silvio Santos e foram os pilares do Baú da Felicidade e do SBT.

11 de fev de 2013

Lincoln Town Car 1993: o carro do Silvio Santos

Seguramente, de todos os carros que Silvio Santos teve durante a vida, o mais famoso deles foi o carro branco com o teto verde, único no Brasil, com o qual o animador se deslocava de casa para o trabalho e para seus compromissos.

Emplacado com o número 9999, o mesmo de seu antigo Camaro LTD 1975, e na mesma cor branca daquele carro, era o Lincoln Town Car Signature Series Jack Nicklaus 1993.



Vamos destrinchar a história deste automóvel.

Foi fabricado em 1993 nos Estados Unidos pela Lincoln, divisão de automóveis de luxo da Ford. Na publicidade da época, a montadora ironizava suas rivais Oldsmobile e Cadillac e até mesmo a Ferrari, usando o slogan "Lincoln: What a luxury car should be" ("Lincoln: como um carro de luxo deve ser").

O modelo do veículo é Town Car, versão Signature Series Jack Nicklaus. O Lincoln Town Car foi produzido entre 1981 e 2011. Já a versão Signature Series era considerada de nível médio quanto ao acabamento e opcionais, sendo a versão Executive a básica e a Cartier a top de linha. Porém, a versão Jack Nicklaus era igual ou superior à top de linha, pois se tratava de uma versão especial e comemorativa, com diversos itens personalizados, como emblemas externos, cobertura de lona no teto, som estéreo (que Silvio muito utilizaria para ouvir seus cassetes de Julio Iglesias) e bancos de couro brancos. Foi produzida entre 1991 e 1993.

Jack Nicklaus é considerado um dos maiores golfistas de todos os tempos e a edição especial do Town Car foi totalmente produzida pela Lincoln em seu tributo.



Diversos componentes eletrônicos, freio ABS, motor oito cilindros de 4,6 litros e transmissão automática faziam deste carro um automóvel sem igual no Brasil. Ainda mais naquele período em que o país saía da inflação e começava a abrir seu mercado, recebendo os primeiros carros importados.


É claro que o carro chamava atenção por onde passava. Silvio utilizou seu carro durante anos, não se importando com o assédio. Andava sozinho, dirigindo o veículo. Ia às reuniões da escola das filhas com aquele carro, ao Jassa, sem nenhuma queixa. Nem mesmo os episódios do sequestro de Patrícia e de seu próprio sequestro o fizeram deixar de lado o automóvel.

Mas o carro foi ficando antigo e, talvez dificuldades de manutenção ou mesmo a preocupação com segurança fizeram com que Silvio fosse usando menos o carro. Passou a ser visto dirigindo um Volkswagen Bora ou um Chevrolet Omega.

Em 2008, o Lincoln Town Car foi aposentado. Tempos depois foi descoberto estacionado na garagem do SBT na Anhanguera, sob uma capa protetora.


Sabedor do encanto que o carro trazia a quem o avistava e prontamente o identificava como o "carro do Silvio Santos", tendo se tornado um ícone característico de sua persona, tanto quanto seu sorriso e seu microfone, Silvio resolveu dar uma aposentadoria honrada ao seu companheiro de mais de 15 anos, colocando-o em lugar de destaque na Galeria da Fama, no hall de entrada dos visitantes na sede do SBT.


Nas fotos abaixo, tiradas pela equipe do blog O Baú do Silvio em 2012, vemos de perto alguns detalhes deste belíssimo automóvel.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As mais lidas