Este site é desenvolvido por entusiastas e admiradores do artista Silvio Santos e não possui nenhuma ligação com empresas do Grupo Silvio Santos.

11 de jun de 2014

Quando a Copa do Mundo fazia parte do Programa Silvio Santos

Em 1970, Silvio Santos já era um artista consagrado e seu programa uma das maiores audiências da TV Globo.

Ao mesmo tempo em que a televisão evoluía artisticamente, sua tecnologia também avançava. Dessa forma, a Copa do Mundo de 1970, realizada no México, foi a primeira a ser transmitida ao vivo, via satélite, para o Brasil. A Seleção Brasileira atuou seis vezes no torneio, quatro delas em domingos, o que exigiu alterações na programação da Globo.

Acompanhe pelos anúncios que reproduzimos a seguir, publicados em jornais da época (todos eles ilustrados com uma foto de Pelé tirada na partida contra o Paraguai nas Eliminatórias da Copa, em 1969)

A primeira mudança aconteceu na abertura da Copa, no dia 31 de maio. O show foi exibido diretamente da Cidade do México, pela equipe formada pelos locutores Geraldo José de Almeida e Pedro Luiz e os comentaristas Mário Moraes e João Saldanha. México e União Soviética empataram sem gols o jogo inaugural do torneio.



O Brasil estreou no dia 3 de junho, uma quarta-feira. O time treinado por Zagallo venceu a Tchecoslováquia por 4 a 1 , no estádio Jalisco, em Guadalajara. Já no dia 7 de junho, a Seleção teve uma grande pedreira pela frente e venceu a Inglaterra por 1 a 0 em uma partida dificílima, novamente disputada em Guadalajara. Este jogo aconteceu em um domingo, interrompendo o Programa Silvio Santos a partir das 14h30min. ]

O programa, que começava às 11h30 e se encerrava às 20h, por causa da pausa para o futebol, se estendia até as 22h. "A Buzina do Chacrinha", que começava às 20h, passava a entrar às 22h.



Mais uma quarta-feira, outra vitória. No dia 10 de junho, o Brasil venceu a Romênia por 3 a 2 e se classificou para as quartas de final da Copa. O primeiro jogo do mata-mata foi contra o Peru, no domingo 14 de junho, em Guadalajara, com vitória verde e amarela por 4 a 2. Mais uma vez, Silvio Santos deu espaço ao futebol.



Em 17 de junho, quarta-feira, o Brasil pisou pela última vez no gramado do estádio Jalisco naquela Copa, pela fase semifinal. A vitória por 3 a 1 sobre o Uruguai espantou o fantasma azul celeste do "Maracanazzo" e colocou o time Canarinho na final.

Finalmente, o histórico domingo de 21 de junho consagrou o esquadrão que derrotou os italianos por 4 a 1. O time formado por Félix; Carlos Alberto, Brito, Piazza e Everaldo; Clodoaldo e Gérson; Rivellino, Pelé, Tostão e Jairzinho ergueu a Taça Jules Rimet pela terceira vez e a trouxe para casa. A festa tomou conta do país.



O Programa Silvio Santos foi totalmente dedicado àquele jogo decisivo. Imediatamente após a vitória, Silvio,o elenco do quadro Os Galãs Cantam e Dançam e o auditório transformaram o estúdio em um salão de baile de carnaval.

Para encerrar as comemorações, Silvio trocou a camisa amarela pela de goleiro, e todos posaram para uma foto, como verdadeiros jogadores.

De pé: Gilbert, Djalma Lúcio, Silvio Santos, Luiz Fabiano, Claudio Fontana e Marcos Roberto; agachados: Toni Angeli, Erasmo Carlos, Ari Sanches, Paulo Sérgio e Wanderley Cardoso.




8 de jun de 2014

Bob Barker, o Silvio Santos americano

Ou Silvio Santos, o Bob Barker brasileiro?



Bob Barker apresentou durante 35 temporadas (1972-2007) "The Price is Right", o game show mais popular dos Estados Unidos. Aposentou-se após completar 50 anos de carreira.

Foi um dos primeiros apresentadores de TV a assumir a idade e os cabelos brancos, aparecendo pela primeira vez com a cabeça grisalha em 1987, ideia repetida por Silvio durante alguns meses de 2012.

Assim como Silvio Santos, Bob tinha seu microfone característico. No caso, um microfone fino e comprido, com um longo fio que atravessava todo o estúdio.

Silvio Santos apresentou durante os anos 80 a versão nacional de "The Price is Right", aqui batizada de "O Preço Certo". Muitas das brincadeiras do programa apareceriam anos depois no "Topa Tudo por Dinheiro".

Em 1988 Silvio declarou que gostaria de aprender inglês e apresentar programas nos estados Unidos, citando Bob Barker como uma de suas inspirações.

Bob Barker atualmente tem 90 anos e dedica-se ao trabalho de ativista na defesa dos animais.

Silvio Santos e Bob Barker nasceram no dia 12 de dezembro. Silvio em 1930; Bob, em 1923.

Veja algumas imagens de Bob Barker:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As mais lidas