Este site é desenvolvido por entusiastas e admiradores do artista Silvio Santos e não possui nenhuma ligação com empresas do Grupo Silvio Santos.

26 de nov de 2014

O Festival da Casa Própria




“Todos os sábados esteja em sintonia com a alegria e a fortuna sintonizando a TV Tupi, canal 4, porque aí vem Silvio Santos com o seu Festival da Casa Própria, o programa que tem de tudo. Um presente milionário e divertido do Plano para sua Casa Própria do Baú da Felicidade”
(Anúncio publicitário veiculado em 27/11/1964 na Folha de S. Paulo)

Criado para promover o Plano da Casa Própria do Baú da Felicidade, o programa "Festival da Casa Própria" estreou há exatos 50 anos, na TV Tupi. Era um show de prêmios, músicas e diversões exibido aos sábados à tarde, paralelamente ao "Programa Silvio Santos" apresentado aos domingos na TV Paulista (depois TV Globo). Léo Santos substituía eventualmente seu irmão na condução do Festival.

Em 1986 o "Festival da Casa Própria" retornou, totalmente modificado e remodelado. Tornou-se um quadro do "Programa Silvio Santos", como um dos concursos de prêmios do Baú, no qual era peça central o icônico Pião da Casa Própria.

O pião parou de rodar e o Festival se acabou em 1998. O velho carnê do Baú ainda sobreviveria até 2007, 50 anos depois de sua criação por Manoel de Nóbrega.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As mais lidas