Por causa de uma lei que regula as premiações em concursos e sorteios feitas por empresas para fins de publicidade. A Lei Federal No 5.768/71 proíbe a distribuição de dinheiro como premiação em promoções com fins publicitários.
Assim, os concursos do Baú da Felicidade não poderiam pagar seus ganhadores em dinheiro, mas poderiam pagar em mercadorias ou outro título. Por isso o Baú sempre pagou os ganhadores de seus concursos em mercadorias, títulos de ouro ou até mesmo em títulos do governo, como as Obrigações Reajustáveis do Tesouro Nacional (ORTN), que foram extintas em 1986.
Silvio Santos chegava a apresentar uma fotocópia dos títulos para comprovar a existência deles. Até mesmo os documentos dos títulos de ouro demonstrando a transferência deles aos ganhadores e as próprias barras de ouro (de verdade) eram mostrados na TV pelo animador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários anônimos poderão ser excluídos.
Os comentários são moderados. Os editores se reservam ao direito de excluir comentários ofensivos, injuriosos, agressivos ou não condizentes com a postura editorial e a proposta deste blog.