É verdade que já tratamos desse assunto anteriormente, mas ele volta a ser assunto hoje, e vocês verão o porquê.
Com a expansão do crédito e das vendas em varejo a prazo, o modelo de negócio do carnê de mercadorias do Baú da Felicidade, mantido como estava há mais de 40 anos, não teria fôlego para continuar competitivo.
Pouco a pouco o Grupo Silvio Santos iniciou a extinção do carnê, o fechamento das lojas distantes e a transformação da empresa em uma rede de comércio tradicional. Os carnês, tão comumente expostos em vitrines de casas lotéricas e agências dos correios subitamente desapareceram em meados de 2008.
E em 3 de maio de 2009, foi ao ar, com a apresentação de Luis Ricardo, o último programa Tentação, encerrando assim a última promoção de prêmios do Baú. Sem nenhuma despedida, nenhuma referência. Naquele ano o Grupo completava 50 anos de existência, longevidade que só foi possível graças à força comercial do carnê que deixava de existir e que também serviu como propulsor de Silvio Santos na televisão.
Mas muita gente ainda era portadora de carnês e tinha prestações para pagar. Conforme essas prestações se acabavam, resgatavam os pagamentos em mercadorias das lojas, como normalmente. Por isso, o Baú deu prazo para até o dia 30 de abril de 2011, ou seja, dois anos após o término do Tentação, para que os retardatários pudessem resgatar suas mercadorias.
Hoje se encerrou esse prazo. Por isso, acredito que hoje foi colocado definitivamente o ponto final na rica e emocionante história do Carnê de Mercadorias do Baú da Felicidade, que começou em 1958, com Manoel de Nóbrega, e se tornou conhecida de todos os brasileiros, aos domingos pela televisão.
Eu adoro o Silvio Santos, acho que todos sentirão muita falta dele quando o mesmo partir.
ResponderExcluirComenta no meu blog tbm ?
http://vincemaidenmaniaco.blogspot.com/
Parabéns pelo seu blog, só o conheci agora. E vida longa ao mestre !
Eu possuo o carnes que não foram resgatados , o que farei?Envio a voces e como. meu e-mail neupires@superig.com.br.
ResponderExcluirTenho dois carnês da loja que fechou em São josé dos Campos. Disseram que era possível resgatá-los ou ter os créditos. pode me informar? nadirjacobcuri@yahoo.com.br
ResponderExcluir