Este site é desenvolvido por entusiastas e admiradores do artista Silvio Santos e não possui nenhuma ligação com empresas do Grupo Silvio Santos.

27 de mai de 2008

Dia 1º de Junho, se ligue no SBT!


Aguarde! Vem aí Silvio Santos como você sempre viu e gostou !

Programa Silvio Santos estréia no dia primeiro de junho repleto de surpresas, com games, camêra escondida reformulada, muita música e prêmios em suas tardes de domingo

Sua tarde de domingo não será mais a mesma. A partir de 01 de junho, das 15h00 às 17h00 estréia no SBT o Programa Silvio Santos. São duas horas de diversão garantida, além de boas gargalhadas, com o melhor apresentador da TV, Silvio Santos.

Irreverente, criativo e animado, Silvio Santos promete interagir com o público de uma forma bem descontraída, marca registrada de sua performance ao longo de mais de 40 anos de carreira na TV. A idéia é que o auditório participe da atração e possa ganhar uma série de prêmios. A frase “Quem Quer Dinheiro” deverá ser ouvida várias vezes ao longo da atração, e muitos aviões de dinheiro serão espalhados pelo próprio comunicador.

Além de pegadinhas reformuladas, mais inteligentes e hilárias, a nova atração do SBT traz brincadeiras com famosos e games com pessoas que se inscreveram no site do SBT. A cada domingo, o telespectador terá uma série de surpresas pela frente.

O programa começa em grande estilo com um cantor, dupla ou grupo conhecido do público se apresentando. O interessante é que o artista sempre irá mostrar dois trabalhos de repercussão em sua carreira: um deles, recente, o outro, um antigo sucesso. Já gravaram esse quadro musical a dupla Zezé Di Camargo e Luciano, Alexrandre Pires e Daniel, Edson e Hudson.

Já confirmaram presenças, Scheila Carvalho e Toni Salles, Helen Ganzarolli, Matheus Carrieri, Cesar Filho, Lívia Andrade, Falcão, Vavá, Nany People e Núbia Oliver, Daniel Alvim (novela revelação), Viviane Araujo, Max Fivelinha, Analice Nicolau, Ligia Mendes, Gil Melândia, Sergio Abreu, Tainá Muller, Bruno Jácome.

A atração ainda traz uma série de quadros divertidos e inovadores. Confira abaixo essas atrações.
Quadro musical: o programa sempre começa com esse quadro, em que artistas de renome cantam um sucesso do passado e uma canção do novo CD. Pitadas de músicas para começar a atração de forma bem animada!

Câmera Escondida: as pegadinhas, agora totalmente reformuladas, também aparecem durante a exibição do programa. Com textos inteligentes e atores de primeira, essas esquetes prometem arrancar gargalhadas do telespectador.

Segredo Musical: no quadro de sucesso do Qual é a Música, o apresentador diz uma palavra, e alguém do auditório tem de acertar a música escolhida pela produção, que contém aquela determinada palavra.

Jogo das Três Pistas: um casal de famosos têm de adivinhar por meio de três pistas o objeto que o programa sugere. Se a primeira palavra a aparecer no telão é borracha, a segunda redonda, quem disser pneu, acertou.

Jogo dos Casais: casais de personalidades conhecidas do público deverão provar que são íntimos de verdade ao responder a uma série de questões. Participam desse quadro dois casais de famosos e um casal que se inscreveu no site da emissora. O apresentador fará perguntas do tipo, você sabe se seu marido ou esposa tem medo de barata, qual a música preferida de seu companheiro (a) etc...

Jogo dos Pontinhos: o telespectador se diverte ao ver os artistas responderem a uma série de perguntas indiscretas e divertidas, como por exemplo, qual a parte do corpo que ele mais gosta de mostrar quando tira a roupa, ou se ele ou ela se considera uma pessoa sexy. Eles terão de enfrentar esse questionário pra lá de indiscreto!

Não Erre a Letra: outro quadro de sucesso do Qual é a Música permanece neste novo programa do SBT. Pessoas que se inscreveram no site da emissora têm de cantar uma determinada música sem errar a letra. O vencedor também é premiado.

Gincana do Parque Aquático: as pessoas que se inscreveram no programa por meio do site do SBT participam de brincadeiras na água. Entre elas estão o boliche, o rolo, o João bobo, entre outras. Quem se sair melhor, ganha prêmios do programa.

Concurso de Sósias: pessoas que se acham parecidas com alguma personalidade também se inscreveram no site do SBT para participar deste quadro. Quem for mais parecido com alguém famoso, ganha prêmios do programa. O interessante é que quem decide a disputa é o auditório. Já gravaram os sósias de Hebe Camargo, Elvis Presley , Nerso da Capitinga, Ratinho, Chacrinha, Pelé, Vanderleia, Papa Bento XVI, Chiquinha do chaves entre outros.

Game entre Pais e Filhos: nesta brincadeira, o telespectador saberá se o pai e seu filho estão afinados. Na primeira fase, os quatro adultos, pais das crianças entre 7 e 9 anos, responderão às perguntas sobre conhecimento geral. Na segunda fase, eles terão de responder às questões particulares sobre os seus filhos, como por exemplo, que cor eles preferem, qual a comida que mais gostam e por aí vai. Os vencedores levam prêmios do programa.

A direção geral é de Roberto Manzoni
Direção do quadro Câmera Escondida : Hélio Chiari
Direção dos Quadros “Não erre a Letra” e Segredo Musical : Luiz Bento

Texto e foto divulgada pela Assessoria de Imprensa da TVSBT Canal 4 de São Paulo. Grifos nossos.
Em breve O Baú do Silvio retornará com textos novos e originais. Aguardem!

25 de mai de 2008

O Programa Silvio Santos nos anos 70

Nosso amigo e entusiasta pela história pop da televisão, José Marques Neto, do canal MofoTV do YouTube (de onde tiramos vários links para este blog), é colunista do Site Tele História e lá publicou um especial em três partes sobre a trajetória do Programa Silvio Santos nos anos 70.

Vale e muito a visita, principalmente agora, que estamos às vésperas da estréia do Programa Silvio Santos, que será no próximo domingo, na tela do SBT das 15 às 17 horas... dentro do Programa Silvio Santos (?)!

Leia a coluna do Neto, com curiosidades e vários vídeos do Silvão na Globo, Record e Tupi nos anos 70:
Parte 1
Parte 2
Parte 3

Mais informações sobre o novo Programa Silvio Santos na Coluna Telenotícias, de Thell de Castro, do Site Tele História.

10 de mai de 2008

Histórias do Programa Silvio Santos

Já começaram a ser exibidas no SBT chamadas de uma nova atração domingueira do Patrão. É um tal Programa Silvio Santos. O nome soa estranho aos puristas e tradicionalistas, porque o Programa Silvio Santos já existe e existe desde 1962! Ocorre que, como foi acontecendo nos últimos anos, os vários programas que o compunham passaram a ser identificados de maneira independente, e assim o nome e a sigla PSS cairam em desuso. No entanto, em algumas chamadas, como as legendas no rodapé do Quem Não Viu, Vai Ver, e as propagandas do Nada Além da Verdade, persiste o velho nome. Na medição do Ibope divulgada pelos jornais, também aparece Programa Silvio Santos.

Muitos dos freqüentadores das comunidades do SBT no Orkut acham ruim Silvio Santos ter um programa só seu de longa duração. Acham que não agüentaria o pique, nem manteria a audiência. E que os tempos são outros. Pura bobagem. O PSS que aí está é o mesmo de antes, e de sempre, mas mais sofisticado, pois os quadros são programas gravados em cenários e estúdios diferentes. O PSS chegou a ter 8, 10, 12 horas no ar, ao vivo, e animadas com muito fôlego pelo nosso Herói.

O programa sempre começa com a tradicional abertura, cuja letra é sabida na ponta da língua por qualquer pessoa. Já falamos dela em nosso primeiro post neste blog (clique aqui para ler). A abertura clássica consistia em tomadas do auditório tomado pelas colegas de trabalho cantando e sacudindo seus espanadores (nome dado por Silvio aos pompons), enquanto o Homem do Baú chega todo animado e cumprimenta a todos para mais um programa alegre de domingo. Desde 2001, no entanto, essa abertura tradicional não foi mais feita. Somente toca um pequeno trecho da música e uma vinheta indica o nome de Silvio Santos.

Aí seguem-se as atrações, isto é, os quadros do programa. São chamados de quadros os programas exibidos dentro do Programa Silvio Santos. Nos anos 80, como veremos abaixo, o Domingo no Parque era o primeiro quadro, portanto a abertura ocorria no auditório do Teatro Silvio Santos repleto de crianças.

Após a quase-contratação do Gugu pela Globo, Silvio começou a colocá-lo para apresentar quadros no seu programa, cedendo-lhe grande espaço dominical. Assim também começava a ensaiar uma aposentadoria, que nunca veio, e fazer seu sucessor, algo que Gugu nunca se tornou. Mas não era a primeira vez que Silvio entregava seu programa a outros animadores. Nos anos 70, seus amigos Hélio de Araújo, Décio Piccinini, Manoel de Nóbrega e o irmão Léo Santos o substituíam, revezando-se nos quadros do programa, nas férias, viagens e ausências do Patrão. Com a chegada do videotape, contudo, esse expediente ficou mais raro. Raul Gil, já na TVS, nos anos 80, era o substituto "oficial".

Nos anos 70, a Praça da Alegria com Manoel de Nóbrega foi apresentada como um dos quadros do Programa Silvio Santos, na TV Tupi. Numa experiência recente, A Praça é Nossa também foi parar nas tardes de domingo.

Nos anos 90, além de Gugu, Hebe, Celso Portiolli e Carla Perez também passaram a comandar atrações dentro do PSS. A principal atração da tarde tornou-se o Domingo Legal, do Gugu, ao vivo, concorrendo diretamente com Faustão, contratado pela Globo justamente para frear a audiência do Homem do Baú.

O tempo passou, e neste século Silvio parece ter se cansado realmente da sua maratona dominical e foi apresentar programas durante a semana. Deixou o domingo para Gugu e sessões de seriados e filmes americanos. Mas com a Arrancada da Vitória, campanha marqueteira do SBT de caráter duvidoso lançada há alguns anos, voltou aos domingos e emplacou novamente o velho Qual é a Música?

Porém, os formatos engessados trazidos do exterior, e programas muito sérios e de iluminação e cenário escuros, como Vinte Um, Show do Milhão, Nada Além da Verdade, entre outros, não combinaram com o estilo do Silvão. Agora, promete voltar às brincadeiras, animar e jogar dinheiro para o auditório. No melhor estilo Silvio Santos. O bom e velho auditório mais animado do Brasil. Assim, procurou-se resgatar o nome Programa Silvio Santos e dá-lo para o novo quadro do programa.

É esperar pra ver.

YOUTUBE BÔNUS
Isto é o programa Silvio Santos!

Abertura exibida nos anos 70 - Cenário do Domingo no Parque


Abertura exibida em 1985 - Cenário do Domingo no Parque


Chamada para o PSS - 1988


Chamada para o PSS - 1989


Chamada para o PSS - 1990


Clipe com imagens do PSS de 1993 exibidas no Troféu Imprensa
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As mais lidas