Este site é desenvolvido por entusiastas e admiradores do artista Silvio Santos e não possui nenhuma ligação com empresas do Grupo Silvio Santos.

30 de ago de 2009

Domingo dividido

Hoje começou uma nova fase no domingo do SBT. Se em 1988 Silvio Santos aceitou, pela primeira vez, dividir o comando do domingo com um apresentador, no caso, Gugu, agora o Homem-Sorriso divide, em três partes de 4 horas de duração cada, o domingo da emissora mais feliz do Brasil.

Silvio Santos (78), Celso Portiolli (42) e Eliana Michaelichen (35) são os novos donos dos domingos. A emissora ainda conta com a atuação de Maisa (7), o fenômeno infantil que conquistou adultos e crianças.

Depois que Silvio Santos e Gugu começaram a dividir o domingo, em abril de 1988, Silvio Santos começou a planejar a diminuição gradativa de sua atuação frente às câmras, já que o Programa Silvio Santos chegou a ter mais de 12 horas ininterruptas de sua presença diante das câmeras.



Mas não foi apenas Gugu o único a dividir espaço com o Patrão. Silvio passou a ser mais permissivo, no correr das décadas de 90 e 2000, à entrada de novos apresentadores dentro do Programa Silvio Santos. Algumas mudanças foram temporárias apenas para verificar o impacto na audiência; outras, por substituição de apresentadores.

Veja quem passou pelos domingos do SBT nesses anos, além de Silvio Santos, e que quadros comandaram:

CACO RODRIGUES
Tentação

CARLA PEREZ
Fantasia e Canta e Dança Minha Gente

CARLOS ALBERTO DE NÓBREGA
A Praça é Nossa

CELSO PORTIOLLI
Passa ou Repassa, Tempo de Alegria, Se Rolar... Rolou, Xaveco, Curtindo uma Viagem e Domingo Legal

ELIANA
Programa Eliana

GUGU LIBERATO
Passa ou Repassa, Cidade Contra Cidade, TV Animal, Viva a Noite, Adivinhe se Puder, Corrida Maluca, Nações Unidas, Play Game, Big Domingo, Programa de Vídeos, Disco de Ouro, Paradão e Domingo Legal

HEBE CAMARGO
Programa Hebe

LUIS RICARDO
A Felicidade Bate à Sua Porta, Festival da Casa Própria, Tentação, Tele Sena

MOACYR FRANCO
Pequenos Brilhantes

OTÁVIO MESQUITA
Tempo de Alegria (apresentação dividida com Celso Portiolli)

SILVIO LUIZ
Gol Show

*Luis Ricardo apresentou o Gol Show quando este programa era uma promoção da Tele Sena exibida aos sábados.

Esqueci de alguém? Deixe um comentário me avisando.

20 de ago de 2009

Resultados da enquete

Obrigado a todos que participaram! Foram 43 pessoas que votaram e deram sua opinião contribuindo conosco!

E o resultado é:

Se você fosse o Silvio Santos que programa gostaria de apresentar?

1. Topa Tudo por Dinheiro 14 (32%)
2. Show de Calouros 12 (27%)
3. Qual é a Música 7 (16%)
4. Domingo no Parque 5 (11%)
5. Em Nome do Amor 3 (6%)
6. Tentação 2 (4%)

O resultado foi apertado, e a competição entre os dois primeiros colocados, bastante acirrada. Sem dúvida, os programas mais marcantes do Silvio.

Ainda no clima dos 28 anos do SBT, e comemorando a vitória na enquete, aguardem um especial sobre o Topa Tudo Por Dinheiro!

14 de ago de 2009

Se você fosse o Silvio Santos que programa gostaria de apresentar?


Em comemoração aos 28 anos do SBT, que serão comemorados na semana que vem, o Baú do Silvio faz uma pergunta simples e singela:

Se você fosse o Silvio Santos, que programa gostaria de apresentar?

Domingo no Parque?
Topa Tudo por Dinheiro?
Qual é a Música?
Show de Calouros?
Em Nome do Amor?
Tentação?

São apenas estas 6 opções de voto, pois se fossem colocadas mais, os votos ficariam muito diluídos.

Vamos lá, participe! Vote na enquete ao lado e justifique seu voto comentando este post.

Você tem até o dia 19 de agosto, aniversário do SBT, para participar. Não esqueça de postar um comentário explicando por que gostaria de apresentar tal programa.

início da enquete: 12/08/2009
encerramento: 19/08/2009
somente um voto por pessoa em uma opção.

SBT 28 anos: A TV Mais Feliz do Brasil



Em comemoração aos 28 anos do SBT, o departamento de criação visual da emissora, sob a direção de Fernando Pelégio, criou vinhetas novas para a programação, incluindo animação temática que celebra o aniversário do canal.

A partir do próximo domingo, 16 de agosto, Silvio Santos, Hebe Camargo, Ratinho, Netinho, Celso Portiolli, Beto Marden, Ligia Mendes, Cesar Filho e a pequena Maisa, entre outros, vão aparecer nos intervalos comerciais em situações inusitadas, fazendo alusão a bailarinos, grupos de hip hop, dançarinos de can-can e ula-ula, tudo com efeitos da tecnologia visual.

Artistas da casa contam como é fazer parte da TV mais feliz do Brasil:

Alexandre Bacci Vende-se um Véu de Noiva
“Estar no SBT me faz sentir mais próximo do povo!”

André Vasco Qual é o Seu Talento
"Não cabe em linhas o sentimento de trabalhar num lugar de energia tão positiva. Um lugar tradicional e ao mesmo tempo moderno que domina a arte de falar com as massas! Sinto que hoje faço parte do mito, da família SBT!"

Arlindo Grund Esquadrão da Moda
“Trabalhar no SBT é fazer parte da TV Mais Feliz do Brasil!”

Beto Marden TV Animal
“É um presente de Deus fazer parte da história de algo que faz parte da minha vida há algum tempo. É muito bom fazer parte do time que a gente veste a camisa feliz! Todo o meu respeito e amor ao consagrado Sistema Brasileiro de Televisão.”

Carlos Alberto de Nóbrega A Praça é Nossa
"Sou um privilegiado, porque toda a história dos 28 anos do SBT começou na minha casa, quando surgiu a oportunidade de Silvio Santos pedir a concessão do canal. Apesar de ter 21 anos de SBT, faço parte dessa história há mais de 28 anos. Quando fui convidado para ressuscitar a ‘Praça’ do meu pai no SBT, fiquei muito emocionado e ao mesmo tempo tive medo da responsabilidade, pois confesso que não esperava que ‘A Praça é Nossa’ fizesse tanto sucesso como faz. É através do SBT que o público que gosta do meu pai passou a me admirar. Desejo que o SBT continue sendo reconhecido pelo público e espero ficar ainda muitos anos fazendo o que faço aqui na casa que sempre me acolheu como filho.”

Carlos Miranda Qual é o Seu Talento
“Trabalhar no SBT é como ter a sua família ampliada. É conviver com pessoas que torcem umas pelo sucesso das outras. É olhar em frente e ver um exemplo de amor pelo público, de dedicação total e alto-astral. É ser feliz como poucos têm a oportunidade de ser e poder dividir essa alegria com nossos amigos telespectadores.”

Carlos Nascimento SBT Brasil
“O que daria mais alegria a um jornalista do que informar o Brasil, todos os dias, com isenção, transparência e liberdade? Significa muito pra mim fazer parte da história do SBT. Eu vi o SBT nascer dos escombros da TV Tupi e tornar-se a segunda rede de televisão no Brasil, o que certamente não foi fácil. É uma emissora de origem diferente das demais, pois foi fundada por um comunicador e não comprada de terceiros ou recebida como herança. Além disso - e muito importante - o SBT tem um grande futuro. Foi nisto que pensei quando tive a oportunidade de trabalhar aqui. Eu tenho a certeza de que a emissora irá comemorar muitas vitórias e nós, funcionários e colaboradores, também”

Celso Portiolli Domingo Legal
“Nos 12 primeiros anos do SBT era fã do canal e depois passei a integrar o time, que tem os melhores apresentadores do Brasil. Sinto-me lisonjeado em poder trabalhar ao lado de quem mais entende de comunicação no país, Silvio Santos é SBT e me dá muito orgulho fazer parte desta história. No SBT a gente trabalha com felicidade! 28 anos de alegria divertindo a família brasileira. Feliz quem faz e feliz quem assiste. Por isso é a emissora mais feliz do Brasil”.

Cesar Filho SBT Repórter
“Como profissional de comunicação, sempre tive o desejo de trabalhar no SBT. Pela sua caminhada ao longo desses anos, sempre com coragem e ousadia. E, principalmente, pela admiração pessoal que tenho por Silvio Santos, como artista e empresário. Estou muito feliz por viver esse momento em uma emissora como o SBT. Sempre que vou para o SBT faço isso com alegria. Adoro trabalhar na emissora. O SBT é diferente. Tenho um imenso carinho pela família SBT. Acredito que o mesmo acontece com todos os nossos profissionais. Por isso fazemos do SBT, a TV Mais Feliz do Brasil!”

Cris Poli Super Nanny
“Sou muito grata a Deus por ter me permitido fazer parte da grande família que é o SBT. É uma nova fase de minha vida em que aprendi muito e continuo aprendendo cada dia. Feliz aniversário para o SBT, a TV Mais Feliz do Brasil!”

Cynthia Benini Jornal do SBT
"Fazer parte da TV Mais Feliz do Brasil é acreditar, com entusiasmo, que fazemos com liberdade e aceitamos os desafios com força e confiança na vitória.”

Cyz Zamorano Qual é o Seu Talento
“Para mim é uma honra e uma alegria enorme fazer parte do SBT. Isso sem contar que cada dia que passa me torno ainda mais fã.”

Eliana Programa Eliana
"É uma honra voltar para a casa onde comecei, e já participar de uma festa. Parabéns ao SBT pelos seus 28 anos. Tenho orgulho de fazer parte da história da TV Mais Feliz do Brasil!"

Hebe Camargo Programa Hebe
“O mais gostoso é que faço parte do SBT desde antes de ele existir. Explico: como artistas que já batalhavam em emissoras de TV, eu também sonhava com o dia em que o Silvio Santos conseguiria ter sua própria estação. Sabia que ele seria capaz de transformar um simples prefixo numa autêntica fábrica de sonhos. Quando, no final de 1985, início de 86, fui convidada para vir trabalhar aqui, foi como se meu sonho se tornasse realidade. Estar na mesma grade de programação que o dono da casa era a principal atração. Silvio era o senhor dos domingos e entregava-me o horário nobre das segundas-feiras. Gosto do SBT, das pessoas TODAS que aqui trabalham, sinto-me íntima da equipe técnica, dos figurinistas, cenógrafos, de todos. Sinto saudade de muita coisa aqui e de muitos, mas vou sintetizá-la em apenas um nome: RONALD GOLIAS. Que saudade desse homem genial que fazia rir sem um palavrão sequer. Que pena não poder mais dividir com ele aqueles especiais maravilhosos, onde nos divertíamos mais do que a platéia. Não posso deixar de citar o programa em comemoração aos meus 18 anos de SBT. Chegávamos à ‘maior idade’ na melhor casa de espetáculos de São Paulo e com a melhor platéia que um artista possa ter. Mas o que me consola é que o hoje, também será saudade.”

Hermano Henning Jornal do SBT
“Significa muito fazer parte do SBT. Aprendi muito aqui. Ser repórter e âncora na segunda rede de TV do país deixa qualquer jornalista muito orgulhoso. E faço isso há mais de quinze anos, desde quando era correspondente em Washington e apresentava de lá o Jornal Internacional - um jornal diário de fim de noite - o primeiro apresentado fora do Brasil. Isso foi ainda em 1990. A TV de Silvio Santos me deu a chance de fazer aquilo que mais gosto. Foi o SBT que abriu a porta para jornalistas como eu serem apresentadores de notícia no estúdio. Fomos os primeiros ‘âncoras’. O que hoje é comum nas outras redes. Agora, o mais marcante, foi a minha primeira participação no Teleton. Me emocionou muito o fato de o SBT usar a TV para uma atitude humanitária, acima de tudo! Nós aprendemos muito com aquelas crianças. Viver a maratona, no ar, com a criançada do Teleton, talvez tenha sido um dos episódios mais emocionantes, que vivi na TV.”

Isabella Fiorentino Esquadrão da Moda
"É muito gratificante trabalhar numa emissora que tem como maior diferencial ter uma relação especial com seus artistas – somos reconhecidos e respeitados de uma maneira ímpar. Tenho a sorte de trabalhar com profissionais incríveis, que transformam nosso esforço num resultado maravilhoso! Em tão pouco tempo que tenho aqui, já posso dizer que faço parte da história do SBT! E isso é uma grande honra para mim!"

Ligia Mendes 10 Anos Mais Jovem
“Fazer televisão trabalhando para o Silvio Santos é de bom gosto em qualquer lugar do mundo. Fazer parte de uma equipe brilhante e construir sonhos em todo o Brasil é ver o sonho da minha vida se realizando. Parabéns SBT e muito obrigada."

Lombardi Programa Silvio Santos
“O SBT é a continuidade do meu lar. Respiro SBT. Amo essa emissora que só me traz felicidade e momentos especiais. Só tenho a agradecer a Deus pela voz que me deu e ao Silvio Santos pela oportunidade de fazer parte desta casa, onde tenho grandes amigos e grandes histórias.”

Patrícia Salvador Roda a Roda e Ganhe Mais com Jequiti
"O SBT faz parte da minha vida há mais de dez anos. Amo viver o SBT!"

Priscilla Alcântara Bom Dia & Cia.
“Fazer parte da Tv Mais Feliz do Brasil é a melhor coisa! No SBT, nos sentimos muito bem, é como estar em casa! Todos nós fazemos do SBT a TV Mais Feliz do Brasil porque é um lugar onde podemos ser quem somos e podemos mostrar o quanto somos felizes! Estou muito feliz em poder comemorar mais um ano do SBT. Isso é muito importante para mim!”

Ratinho Programa do Ratinho e Nada Além da Verdade
“Desde que surgiu o SBT, sempre achei que tivesse a cara do povo brasileiro, por ser uma rede de televisão alegre, uma televisão mais ao vivo, com programas de auditório. Achava que o SBT não era do Silvio Santos, mas do povo, e penso nisso até hoje. Eu vejo o SBT com uma diferença das outras emissoras. Eu acho que nas outras emissoras existe um dono, mas no SBT, não. No SBT parece que é o povo que comanda, porque o Silvio, mesmo nos programas de auditório deixa o povo muito à vontade. Quando fui convidado para trabalhar no SBT, eu pensei, ‘Puxa vida’ estou indo para uma televisão que é do povo, isso me fez muito bem e me faz muito bem até hoje. Na programação, o que mais marcou foram os programas de calouros com o Silvio, as brincadeiras que ele fazia com o Valentino e o desfile da Disney. Eu assisti aquele desfile e fiquei ainda mais entusiasmado com o SBT. O SBT leva felicidade ao povo brasileiro identificando-se com ele. Entra na casa de cada um promovendo sonhos e muita alegria. Tenho orgulho de fazer parte desta família.”

Rebecca Angel Carrossel Animado
“A TV Mais Feliz do Brasil realizou o meu sonho, hoje sou a mais feliz do mundo. É um prazer levar alegria através do SBT. Eu tenho a honra e o privilégio de fazer parte da TV mais feliz do Brasil. Sou uma pessoa abençoada!”

Roberto Justus Um Contra Cem
“A felicidade é o maior compromisso que temos na vida. Fazer parte da TV mais feliz do Brasil é trabalho misturado com alegria, e essa é a melhor fórmula para o sucesso.”

Roque Programa Silvio Santos
“O SBT mudou muito em 25 anos. A emissora cresceu, profissionalizou-se. O interessante é que acompanhamos a história de muitas pessoas que até hoje fazem questão de estar em nossos auditórios. Vi muita gente se casar, ter filhos, netos e até bisnetos. Gosto de trabalhar aqui. É uma boa casa com grandes companheiros, além do grande Silvio Santos.“

Thomas Roth Qual é o Seu Talento
“Dizer que o SBT é a TV Mais Feliz do Brasil não é apenas figura de retórica. É a mais pura expressão do que nos corredores, nos estúdios e nas salas do SBT. Isso transpira para o grande público, através da telinha, graças à sua programação divertida, humana, simpática e verdadeira. E, claro, eu só posso me sentir muito feliz por fazer parte desta grande família”.

Yudi Tanashiro Bom Dia & Cia.
“A gente nasce, cresce e deixa uma história maravilhosa. Eu nasci e estou crescendo muito feliz no SBT. Essa é a minha casa e de todos brasileiros.”

Zé Américo Você Se Lembra e A Praça é Nossa
“Sinto-me o cara mais feliz do mundo, um jogador de uma equipe campeã, pronto para entrar e fazer um gol na concorrência.”

Texto adaptado de Assessoria de Imprensa - Sistema Brasileiro de Televisão
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As mais lidas