Este site é desenvolvido por entusiastas e admiradores do artista Silvio Santos e não possui nenhuma ligação com empresas do Grupo Silvio Santos.

27 de mar de 2011

Selo SBT 30 anos

Amigos e seguidores deste humilde espaço, estamos lançando hoje o novo logotipo-banner do blog (que você já vê aí em cima) e também o selo comemorativo aos 30 anos do SBT, que iremos utilizar em postagens de materiais - imagens e vídeos - alusivos a esta efeméride ao longo do ano. É esse aí embaixo.



Faremos - eu espero - várias atividades relacionadas ao aniversário do Sistema Brasileiro de Televisão. Aos poucos, conforme as coisas consigam sair do papel, iremos dizer quais são.

Por enquanto, aguardo comentários sobre os novos logotipos. Ficaram bons?

PS: fiz uma alteração no logotipo e estou atualizando o post, hoje, 3 de abril. O 30 passou para a frente, para melhorar a leitura.

13 de mar de 2011

Imagens raras de Silvio Santos em 1965

Vejam que cenas raras foram postadas no YouTube recentemente: tratam-se de imagens de Silvio Santos em movimento, como anfitrião e mestre-de-cerimônias do lançamento do filme de Mazzaropi "O Puritano da Rua Augusta", em 25 de janeiro de 1965, no palco-tela do Cine Art-Palácio, na Avenida São João, na região da Cinelândia Paulista.

Essas imagens foram resgatadas há alguns anos e estão nos extras do filme, lançado em DVD na coleção com toda a obra cinematográfica de Mazzaropi.

Na época, Silvio era um "popular cartaz da televisão", como anuncia o narrador do cinejornal. Os filmes de Mazzaropi atraíam multidões para as sessões, e a inaugural era sempre no aniversário de São Paulo.

Um registro curioso e histórico de Silvio atuando fora dos palcos da televisão, dando seu nome e seu carisma à apresentação de um evento em que as grandes estrelas eram Mazzaropi e o elenco do seu filme (do qual participou Marly Marley, comadre de Silvio)



Atualmente, a região da Cinelândia, que concentrava uma série de cinemas e teatros de espetáculos, está completamente degradada e abandonada. O único cinema a apresentar filmes do circuito comercial é o Cine Marabá, resgatado pela companhia PlayArte. Os demais fecharam, transformaram-se em igrejas evangélicas ou em cinemas pornô, como é o caso do outrora imponente Cine Art-Palácio, cuja arquitetura é assinada por Rino Levi.

A própria Rua Augusta já não tem mais o ar boêmio de outrora e em sua parte baixa, próxima à região da Consolação, as casas noturnas aos poucos são substituídas por lançamentos imobiliários residenciais e de escritórios.

Amácio Mazzaropi faleceu consagrado como grande artista e cineasta, um dos maiores nomes da comédia e do cinema brasileiros de todos os tempos, porém suas obras merecem mais reconhecimento e mais revisitação. Em 1966 recebeu o Troféu de Simpatia Popular oferecido pelo Programa Silvio Santos.

Quanto a Silvio Santos, é a nossa tarefa, desejo e vontade fazer com que sua obra, sua vida e seus feitos não sejam jamais esquecidos. E, como é o caso, sejam também redescobertos.

1 de mar de 2011

É hoje que eu vou pra farra...

Desde o fim do ano passado, o Programa Silvio Santos entrou em ritmo de carnaval. A Página do Silvio Santos, maior portal de informações sobre o Homem-Sorriso e parceira deste blog, forneceu cópias remasterizadas de todas as marchinhas já gravadas pelo animador para serem usadas na sonoplastia no programa. Com isso, diversas marchas antigas, que há tempos não eram cantadas, reapareceram, como "Babá de Belém" e "Iaba-Daba-Du". Todas elas também podem ser ouvidas na própria Página do Silvio Santos.

E para entrar ainda mais no clima das folias de Momo, O Baú do Silvio resgata marchas cantadas em 1992 e 1993 por Silvio: "A Pipa do Vovô", "Samba do Corinthians", "Dig Dim" e "Eu Gosto da Minha Sogra":

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As mais lidas