Este site é desenvolvido por entusiastas e admiradores do artista Silvio Santos e não possui nenhuma ligação com empresas do Grupo Silvio Santos.

17 de jun de 2012

Por que os prêmios do Baú eram pagos em ouro que vale mais do que dinheiro?

Por causa de uma lei que regula as premiações em concursos e sorteios feitas por empresas para fins de publicidade. A Lei Federal No 5.768/71 proíbe a distribuição de dinheiro como premiação em promoções com fins publicitários.

Assim, os concursos do Baú da Felicidade não poderiam pagar seus ganhadores em dinheiro, mas poderiam pagar em mercadorias ou outro título. Por isso o Baú sempre pagou os ganhadores de seus concursos em mercadorias, títulos de ouro ou até mesmo em títulos do governo, como as Obrigações Reajustáveis do Tesouro Nacional (ORTN), que foram extintas em 1986.

Silvio Santos chegava a apresentar uma fotocópia dos títulos para comprovar a existência deles. Até mesmo os documentos dos títulos de ouro demonstrando a transferência deles aos ganhadores e as próprias barras de ouro (de verdade) eram mostrados na TV pelo animador.

8 de jun de 2012

Silvio Santos Diferente

Mais um registro raro e antigo de Silvio Santos de 1975, da fase que eu gosto de chamar de Era Pré-Jassa.

Aqui, temos a abertura e trecho do segmento depois das onze da noite do programa Silvio Santos Diferente, produzido pelos Estúdios Silvio Santos Cinema e Televisão, na Vila Guilherme, e exibido pela TV Tupi em 1975.



Este programa era exibido às sextas-feiras à noite pela TV Tupi, enquanto o Programa Silvio Santos era exibido aos domingos pela TV Globo.

Neste bloco, é apresentado o quadro Bolsa de Piadas com a participação de Márcia de Windsor, Dr. Felisberto Pinto, Carlos Renato, Zilda Muller, Silvia Falkenburg (Silvia Bandeira) e dos humoristas Geraldo Alves e Murilo Amorim Corrêa. Ary Toledo também participou, porém esta parte não consta no vídeo.

Esse quadro já havia sido postado pela Página do Silvio Santos, mas não com a abertura e o cartão de censura federal, como agora. Como o Baú do Silvio possuía a abertura e a Página do Silvio Santos o quadro, juntei tudo num só vídeo!

A abertura em Soul Music é com There it is, de James Brown.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As mais lidas