Este site é desenvolvido por entusiastas e admiradores do artista Silvio Santos e não possui nenhuma ligação com empresas do Grupo Silvio Santos.

30 de ago. de 2009

Domingo dividido

Hoje começou uma nova fase no domingo do SBT. Se em 1988 Silvio Santos aceitou, pela primeira vez, dividir o comando do domingo com um apresentador, no caso, Gugu, agora o Homem-Sorriso divide, em três partes de 4 horas de duração cada, o domingo da emissora mais feliz do Brasil.

Silvio Santos (78), Celso Portiolli (42) e Eliana Michaelichen (35) são os novos donos dos domingos. A emissora ainda conta com a atuação de Maisa (7), o fenômeno infantil que conquistou adultos e crianças.

Depois que Silvio Santos e Gugu começaram a dividir o domingo, em abril de 1988, Silvio Santos começou a planejar a diminuição gradativa de sua atuação frente às câmras, já que o Programa Silvio Santos chegou a ter mais de 12 horas ininterruptas de sua presença diante das câmeras.



Mas não foi apenas Gugu o único a dividir espaço com o Patrão. Silvio passou a ser mais permissivo, no correr das décadas de 90 e 2000, à entrada de novos apresentadores dentro do Programa Silvio Santos. Algumas mudanças foram temporárias apenas para verificar o impacto na audiência; outras, por substituição de apresentadores.

Veja quem passou pelos domingos do SBT nesses anos, além de Silvio Santos, e que quadros comandaram:

CACO RODRIGUES
Tentação

CARLA PEREZ
Fantasia e Canta e Dança Minha Gente

CARLOS ALBERTO DE NÓBREGA
A Praça é Nossa

CELSO PORTIOLLI
Passa ou Repassa, Tempo de Alegria, Se Rolar... Rolou, Xaveco, Curtindo uma Viagem e Domingo Legal

ELIANA
Programa Eliana

GUGU LIBERATO
Passa ou Repassa, Cidade Contra Cidade, TV Animal, Viva a Noite, Adivinhe se Puder, Corrida Maluca, Nações Unidas, Play Game, Big Domingo, Programa de Vídeos, Disco de Ouro, Paradão e Domingo Legal

HEBE CAMARGO
Programa Hebe

LUIS RICARDO
A Felicidade Bate à Sua Porta, Festival da Casa Própria, Tentação, Tele Sena

MOACYR FRANCO
Pequenos Brilhantes

OTÁVIO MESQUITA
Tempo de Alegria (apresentação dividida com Celso Portiolli)

SILVIO LUIZ
Gol Show

*Luis Ricardo apresentou o Gol Show quando este programa era uma promoção da Tele Sena exibida aos sábados.

Esqueci de alguém? Deixe um comentário me avisando.

4 comentários:

  1. Parabéns pelo tópico, Hamilton. Mas reparei algumas coisas com relação à divisão dos domingos. A Carla apresentou também o Fantasia, nos primeiros programas junto com Amanda Françoso e Débora Rodrigues. O Portiolli apresentou o Curtindo uma Viagem. Não me recordo do Luis Ricardo ter apresentado o Gol Show aos domingos. Com relação ao Gugu, não era Paradão e sim Super Paradão, além do Disco de Ouro e Advinhe se Puder. E por um período, o Novo Show de Calouros também foi aos domingos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. o Novo Show de Calouros se não me engano só foi aos sabados, entre 93 a 96
    Mto bom o texto

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS . . .O ANTIGO PROGRAMA ÍDOLOS E SUPERNANY TAMBÉM FORAM AO AR AOS DOMINGOS. AHH ESQUECI DA DERCY GONÇALVES.

    ResponderExcluir
  4. ainda tinha a Babi em 2002, ano da onda dos reality-shows, quando ela lançou ILHA DA SEDUÇÃO, que inicialmente ia ao ar após o Todos Contra Um, e com o tempo foi ficando mais picante e trocaram de horário com o Show do Milhão, colocando o ILHA após o milhão... parabéns por essa belíssima postagem!

    ResponderExcluir

Atenção:

Comentários anônimos poderão ser excluídos.

Os comentários são moderados. Os editores se reservam ao direito de excluir comentários ofensivos, injuriosos, agressivos ou não condizentes com a postura editorial e a proposta deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As mais lidas