Este site é desenvolvido por entusiastas e admiradores do artista Silvio Santos e não possui nenhuma ligação com empresas do Grupo Silvio Santos.

29 de jan. de 2011

A pulseira do Silvio Santos

Muito antes de existir a famigerada pulseira Power Balance, que anunciava e prometia melhoria no desempenho, rendimento e equilíbrio de atletas profissionais e depois assumiu publicamente que seus resultados não eram cientificamente comprovados, já havia aparecido uma porção de outras pulseiras com propriedades não demonstradas.

Muita gente, como o jornalista Flavio Gomes, lembrou da pulseira Sabona, de cobre, vendida nos anos 80.

Mas lembramos de outra. A pulseira hipo-alergênica e bio-elétrica Rayma, que é fabricada até hoje em Palma de Mallorca, e foi vista durante anos enfeitando o pulso direito de Silvio Santos. Aliás, acho que ele ainda a usa.



A pulseira Rayma vendeu milhões de unidades, sem contar as vendas de suas imitações e falsificações. Foi mesmo um sucesso e uma grande moda usar esses braceletes na época.

Era conhecida como pulseira da ansiedade, porque acalmava as pessoas, retirando as energias negativas do corpo.

Em 1992, Silvio Santos, aproveitando a presença de Baby Consuelo, perguntou à cantora sua opinião a respeito da sua pulseira, que acabara de ganhar. Ela era amiga do polêmico paranormal Thomas Green Morton (o homem do "rá") e sempre foi muito ligada em assuntos do mundo e de outros mundos.



Como você pode conferir no vídeo acima - exclusivo do Baú do Silvio - Baby explicou ao animador que se tratava de um bracelete astrológico do Yogananda (!), mas o guru indiano não tem nada a ver com isso!

A história que a fabricante da pulseira Rayma conta não é nada mística e tem a ver com energias biológicas e seus efeitos terapêuticos. Quem quiser tentar entender (ou acreditar), pode consultar o site da empresa.

agradecimento: Silvia Abravanel

3 comentários:

  1. Lembrei agora do quanto meu pai queria essa pulseira lá naquela época. Se não me engano ele conseguiu uma parecidinha e usou por mto tempo.. hehe
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Desculpe amigo, mas a pulseira em questão da baby é um Bracelete Astrologico, adiquirido somente na Sede Central da Self Realization Fellowship e tem tudo a ver com o Mestre Indiano Paramahansa Yogananda pois esses braceletes só são fabricados artezanalmente por monges treinados na India. Oque nos causou total espanto foi a baby ter comprado ou estar usando uma peça valiosa e espiritualmente muito importante para quem medita e ter entregue na mão de um charlatão como Tomaz Green Morton para literalmente destruir o bracelete, é lamentaveluma cantora formadora de opinião vender discos enaltecendo o nome de um Mestre Ilustre como Yogananda e depois não reconhecer o valor das coisas...A titulo de curiosidade poderia ver o capitulo da Autobiografia de Yogananda entitulado "Mais esperto que os Astros" No Google tem e vc entenderá o que estou tentando dizer, abraços

    ResponderExcluir
  3. Geralmente eu não autorizo comentários anônimos mas o seu foi realmente bem relevante.

    Eu revi o vídeo e percebi que me confundi. Eu havia entendido antes que a Baby dizia que a pulseira Raymna do Silvio Santos é que era do Yogananda, o que não fazia sentido pois ela era um objeto industrializado.

    Abraços

    ResponderExcluir

Atenção:

Comentários anônimos poderão ser excluídos.

Os comentários são moderados. Os editores se reservam ao direito de excluir comentários ofensivos, injuriosos, agressivos ou não condizentes com a postura editorial e a proposta deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As mais lidas