Este site é desenvolvido por entusiastas e admiradores do artista Silvio Santos e não possui nenhuma ligação com empresas do Grupo Silvio Santos.

24/07/2011

SBT 30 anos - Top 8 trilhas sonoras

1 - Pião da Casa Própria (Henry Jerome)

“Roda o pião da casa própria, rodam!”. Não há trilha que crie mais emoção do que a do pião da casa própria, quem nunca ficou torcendo durante o Tentação (na minha época anos 90) para algum cliente do Baú da Felicidade que rodava o pião sonhando em ganhar uma casa no valor de R$ 50.000,00? A trilha foi obra de Henry Jerome e a orquestra Metais em Brasa e tem o nome de Holiday for Strings.

2 - Torta na Cara (Ben Liebrand)

“Torta neleee! Oooopaaaa!”. Um dos momentos mais aguardados do game show “Passa ou Repassa” sem dúvida era o torta na cara, durante todo o quadro a música que embalava o pastelão era The Eve Of The War (Deep Space Mix), um remix do DJ holandês Ben Liebrand.

3 Sorteio da Telesena (Vicki Sue Robinson)

“Bola 21, marque o número 21”. Enquanto Silvio Santos diz os números, telespectador/cliente marca a Telesena e ouve uma regravação de Vicki Sue Robinson para, To Sir With Love, sucesso do filme britânico homônimo de 1967, que virou single em 1983.

4 Calendário da TVS/SBT (Barry White/HBO)

“Nós somos a TVS, canal 4 de São Paulo, ZYB 855, uma das 46 emissoras do Sistema Brasileiro de Televisão. Domingo, 21 de Fevereiro de 1988”
Depois de uma vinheta onde uma luz no espaço trazia o logotipo da TVS carregada por outras luzes só que agora verdes, um locutor informava aos desavisados que dia era aquele. A trilha da primeira vinheta citada era a da emissora americana HBO, a segunda era Jamaican Girl do cantor de soul e disco Barry White acompanhado da Love Unlimited Orchestra.

5 Domingo Legal (Vangelis)

Marcou a cobertura de fatos jornalísticos pelo Domingo Legal sendo o primeiro deles o acidente com os Mamonas Assassinas. Desde então sempre que havia um fato urgente, a música Nucleogenesis (parte I), ajuda a dar um tom de tensão e medo ao que estava sendo mostrado. A canção instrumental foi composta por Vangelis e está no álbum Albedo 0.39 de músicas compostas sob a temática de física e espaço.

6 Roletrando (Percy Faith/7th Wonder)

“Vamos lá Fulana, roletrando!”. Seja o Baú da Felicidade, Cica, Veja e sua turma ou qualquer outro patrocinador o antigo Roletrando, atual Roda a Roda, é um game que está na TV brasileira há 30 anos (não consecutivos), e a sua abertura marcou época. Loves Theme de Percy Faith era o tema de abertura do Roletrando, mas esse não foi único som que ficou na memória do público, quando o participante girava a roleta uma outra trilha fez sucesso era Do It With Your Body da banda 7th Wonder.

7 Hot Hot Hot (Arrow)

“Dançando e rodando! Isto é quente, quente, quente!”. Num cenário brega-tropical, Silvio Santos animava as colegas de trabalho e o telespectador em ritmo caribenho com a música Hot Hot Hot no programa de mesmo nome, em 1994/1995, apresentando gincanas a lá Olimpíadas do Faustão, concursos e musicais. Gravada em 1982 pelo cantor Arrow – seu nome verdadeiro é Alphonsus Celestine Edmund Cassell-, ganhou as paradas inglesas daquele ano e foi o grande sucesso do artista. Arrow morreu em 15 de setembro de 2010 em decorrência de um câncer no cérebro, na qual lutava contra haviam dois anos.

8 Encerramento e Início das Transmissões do SBT (Giorgio Moroder)

“A partir deste momento as emissoras do SBT encerram suas transmissões de hoje. Boa Noite”, “A partir deste momento as emissoras do SBT dão início às suas transmissões de hoje. Boa Dia”.
Iniciando ou encerramento as transmissões do SBT, a trilha marcou muitos insones e crianças que acordavam cedo para ir à escola, os pequenos achavam que o satélite jogando o sinal para as afiliadas eram um regador jogando água no mapa ou mesmo um saleiro. A música, The Fight, fez parte do filme Falcão – O campeão dos campeões, de 1987, composta por Giorgio Moroder. Ficou no ar até 1996.

por Jorge William

Um comentário:

  1. o usuario tvemvideos só chupa video dos outros,nenhum dos videos é dele!!! e nem da creditos

    ResponderExcluir

Atenção:

Comentários anônimos poderão ser excluídos.

Os comentários são moderados. Os editores se reservam ao direito de excluir comentários ofensivos, injuriosos, agressivos ou não condizentes com a postura editorial e a proposta deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As mais lidas