Este site é desenvolvido por entusiastas e admiradores do artista Silvio Santos e não possui nenhuma ligação com empresas do Grupo Silvio Santos.

11 de set. de 2011

O Silvio e eu - com Cacá Barbosa


Cacá Barbosa é um pernambucano radicado na Paraíba desde 2005, tem 33 anos, é radialista desde 1997, apresenta um programa musical na Rádio Paraíba FM e segunda a sexta, das 15 às 18h e é responsável pela programação musical mesma emissora, que em João Pessoa (PB) pode ser sintonizada através da frequência 101,7 MHz, ou na internet através do site http://www.radioparaibafm.com.br. Também mantém um site com notícias sobre tecnologia, o LinkPB.

Como você começou a gostar do Silvio Santos?

Nem eu mesmo sei. Fui filho único até meus sete anos (entre 1978 e 1985), minha babá foi a televisão e sempre via aquele cara de voz marcante, bem vestido e com um negócio engraçado pendurado no pescoço fazendo todo tipo de jogos e brincadeiras, sempre com muitas luzes e muitas cores. Acho que foi isso que me fez prestar mais atenção nele.

Alguma pessoa te influenciou ou te incentivou a ser fã do Silvio?


Incentivado não. Acho que acabei sendo induzido, pois como já disse, a TV era a minha grande companheira até meus sete anos de idade. Mas o fator decisivo pra mim enquanto fã e aluno desse grande mestre, foi ter lido "A Fantástica História de Silvio Santos", livro escrito pelo saudoso Arlindo Silva.

Qual programa predileto?

Não tenho um, mas vários programas prediletos. Gostava do Qual é a Música?, Roletrando, Tudo por Dinheiro, Domingo no Parque, Ela Disse Ele Disse, Jogo das Famílias, Show de Calouros e mais recentemente Show do Milhão.

Você já teve algum problema por gostar do Silvio?

Graças a Deus não. Apenas algumas pessoas disseram que eu era brega por gostar dele (risos). Mas hoje justifico dizendo que além de admirá-lo como apresentador, eu o tenho como um mestre, pelo grande comunicador que o é. Aprendo muito assistindo aos seus programas.

Qual foi a maior alegria que Silvio Santos lhe proporcionou?

Em 1988, durante uma edição especial do Show de Calouros, que marcava o retorno do Sílvio após aquele problema grave na garganta, ele disse que planejava parar de fazer TV em no máximo cinco anos. Minha maior alegria foi ver que 23 anos depois o Homem do Baú não cumpriu a promessa e aos quase 81 anos continua firme e forte alegrando os domingos dos brasileiros.

E a maior frustração?

Acho que é a frustração de inúmeros fãs do Silvio, que é não ainda tê-lo conhecido pessoalmente.

Qual a coisa mais interessante ou curiosa que te aconteceu por ser fã do Silvio?

Que eu me lembre nada.

Você conhece outras pessoas que gostam tanto do Silvio Santos quanto você?

Pela internet conheci o Hamilton (com quem tenho mais contato), o Jorge e o Levy (Página do Silvio Santos). Pessoalmente tenho vários colegas de profissão aqui Paraíba que o admiram e o tem como um grande mestre na arte de comunicar.

Qual a influência de Silvio Santos na sua vida?

Duas pessoas despertaram em mim o desejo de ser comunicador: Gugu Liberato e Silvio Santos. Na minha infância eu ficava na frente da televisão repetindo o que eles diziam e imitando os trejeitos de ambos, alimentando o sonho de um dia ser apresentador de televisão como eles, o que ainda não consegui realizar. Mas como Silvio começou como locutor, e eu sou apaixonado pelo rádio, acho que estou no caminho certo (risos).

Para encerrar, um recado para os leitores do Baú do Silvio?

Quero deixar um abraço a todos, que como eu, são discípulos, fãs e admiradores do Silvio, seja como homem de televisão, seja como homem de negócios, seja como figura humana. E quanto a você, Hamilton, quero agradecer pelo convite e parabenizá-lo pelo belíissimo trabalho que você desenvolve à frente do Baú do Silvio, nos enriquecendo e nos trazendo detalhes que pouquíssimos conhecem ou se lembram.

Um comentário:

  1. Parabéns Hamilton por entrevistar fãs do Silvio Santos, sabemos que são muitos, mas selecionar alguns é bacana. Como disse uma vez, sua pesquisa e do Levy sobre Silvio Santos é admirável e tenho como amigos ambos. Meu Abraço e meu desejo de muito sucesso!

    ResponderExcluir

Atenção:

Comentários anônimos poderão ser excluídos.

Os comentários são moderados. Os editores se reservam ao direito de excluir comentários ofensivos, injuriosos, agressivos ou não condizentes com a postura editorial e a proposta deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As mais lidas