Este site é desenvolvido por entusiastas e admiradores do artista Silvio Santos e não possui nenhuma ligação com empresas do Grupo Silvio Santos.

23 de mai. de 2012

Só falta o bambu!

Velhice não é sinônimo de cansaço, fraqueza e repouso. Os velhinhos estão mais ativos do que nunca e querem saber cada vez mais de curtir a vida e ter momentos alegres, divertindo-se e até mesmo procurando entender e se adaptar aos tempos modernos. E aceitando a passagem do tempo sem remorsos e arrependimentos.

A cada semana Silvio surpreende seus colegas de trabalho no “Jogo dos Pontinhos” falando as maiores barbaridades e jogando galanteios até indecentes para Helen Ganzarolli. Ele ainda se dá ao luxo de se mostrar completamente ignorante sobre quem são os convidados do programa ou quais são as músicas de sucesso da atualidade. A principal novidade de 2012 foi o fato de ter conseguido deixar a vaidade de lado e abrir mão das tinturas no cabelo, assumindo o grisalho.

Silvio Santos realmente está com a corda toda com esse negócio de assumir as irresponsabilidades da velhice (assunto que já tratei na coluna que escrevo para o site NaTelinha). Fala bobagens sem constrangimento, choca as pessoas mas continua divertindo a si mesmo e ao público, sem causar rejeição. A idade permite essas liberdades, como já disse.

No domingo retrasado, Silvio mexeu os lábios, sem soltar voz, mandando o Repórter Vesgo, do "Pânico na Band", que o entrevistava, ir "se foder". No último domingo (20), abusou das vulgaridades no "Jogo dos Pontinhos". Na brincadeira de completar ditos populares de modo inusitado, completou a sentença que se iniciava com"gato escaldado..." com "morre, porra!". E para se isentar de culpa, mostrou a ficha preparada pela produção: Silvio apenas seguia o roteiro do programa.



Mais à frente, outra frase: "há males que...". Não vêm para o bem, não. Vêm para "foder tudo". É o que estava na ficha, mas, desta vez, Silvio resolveu não abusar. Consultou os colegas de bancada e decidiu não falar os nomes feios. Aos risos, completou de outro jeito. E depois ainda saiu distribuindo as faixas de "Silvio Santos lindo", "Silvio Santos rico", "Silvio Santos gostoso" e "Silvio Santos homem" que as suas dançarinas usavam em sua homenagem.

Silvio está com a corda toda!

O uso do fator idade em causa própria é o grande ensinamento que Dercy Gonçalves deixou. A velhice deixa de ser um fardo e se torna um ponto a favor para quem é desinibido. Os muitos anos de vida que a pessoa traz em sua bagagem servem como autorização a fazer e falar coisas que a juventude, a vaidade e as preocupações com a imagem não deixavam fazer. Veterana e “cobra-criada”, Dercy já podia dar de ombros à opinião dos outros, pois sua reputação já estava feita. Passou, então, a falar o que pensava. E se consagrou ainda mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:

Comentários anônimos poderão ser excluídos.

Os comentários são moderados. Os editores se reservam ao direito de excluir comentários ofensivos, injuriosos, agressivos ou não condizentes com a postura editorial e a proposta deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As mais lidas