Este site é desenvolvido por entusiastas e admiradores do artista Silvio Santos e não possui nenhuma ligação com empresas do Grupo Silvio Santos.

10 de abr de 2015

Desocupado, antigo Teatro Silvio Santos espera um inquilino

Inaugurado em 1956 como Cine Sol, o cinema convertido em estúdio de televisão e utilizado entre 1978 e 1997 pelo SBT, está hoje à disposição de interessados que queiram alugá-lo para utilizar como galpão.

O imóvel, localizado na Avenida General Ataliba Leonel, 1772, no bairro do Carandiru, abrigou as gravações do Programa Silvio Santos, além de diversos outros programas de auditório produzidos pelo SBT (como Hebe, Viva a Noite, Show Maravilha, A Praça é Nossa, entre outros), tendo sido palco de momentos históricos da televisão brasileira. Saiba mais sobre sua história neste post.

Suas instalações estavam obsoletas e com tecnologia superada, quando foi desativado, em 1997. O SBT também desativou, no mesmo ano, a sua Central de Produções, localizada na Vila Guilherme e a unidade Camarés, onde eram fabricados os cenários. Todas as atividades foram transferidas para o Centro de Televisão da Anhanguera, considerado o estado da arte em termos de tecnologia televisiva na época.

Ocioso, o Teatro Silvio Santos teve seus equipamentos principais, como câmeras, microfones e sistema de iluminação e áudio, retirados, assim como esvaziados os camarins e salas de maquiagem. Porém, o auditório permaneceu intacto por mais de uma década, com suas icônicas cadeiras brancas e as tapadeiras coloridas, que serviam de cenário para o Programa Silvio Santos.

Em 2011, o velho auditório foi visitado por SBTistas, que documentaram, em fotos, como estava o interior do estúdio. Veja as fotos aqui.

Porém, em 2012, o Baú da Felicidade promoveu um saldão dos produtos que restaram em seu estoque, em razão da venda da empresa para o Magazine Luiza. O Teatro Silvio Santos teve as cadeiras removidas, para acomodar as mercadorias, numa espécie de show room improvisado.

E é nesta condição que o nosso leitor Danilo Nunes encontrou, em um site de classificados de imóveis, o Teatro anunciado, oferecido para aluguel. Veja o anúncio aqui.



Descrito como ótimo galpão, em local movimentado de esquina, com escritórios, salas e banheiros, e com valor de locação em R$ 50.000,00, o Teatro aguarda o seu destino.

Reproduzimos abaixo as fotos publicadas no anúncio. Reparem que o logotipo do SBT, que até recentemente estava no topo do prédio, foi retirado. No interior do estúdio, porém, as tapadeiras coloridas usadas nas gravações do Programa Silvio Santos, em 1997, ainda permanecem. As fotos também mostram o estúdio auxiliar, onde as cadeiras do auditório foram empilhadas.













Agradecimento: Danilo Nunes



2 comentários:

  1. Oi Hamilton, obrigado. A matéria ficou muito boa. É uma pena que a foto mais curiosa tenha ficado desfocada. Ela simula a visão de quem saía do camarim do Silvio Santos, que ficava do lado direito do palco (segundo a visão do auditório), ou iria acessar o barzinho no segundo andar. Parabéns pelo trabalho, abraço!

    ResponderExcluir
  2. Alguem sabe se voi vendido ou locado?

    ResponderExcluir

Atenção:

Comentários anônimos poderão ser excluídos.

Os comentários são moderados. Os editores se reservam ao direito de excluir comentários ofensivos, injuriosos, agressivos ou não condizentes com a postura editorial e a proposta deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As mais lidas