Este site é desenvolvido por entusiastas e admiradores do artista Silvio Santos e não possui nenhuma ligação com empresas do Grupo Silvio Santos.

25 de jul. de 2008

Da TV para sua casa II

Vamos continuar mostrando os programas de TV do SBT que viraram produtos para ter em casa. Um sucesso de audiência e de vendas, também!

CASA DOS ARTISTAS

A primeira edição do reality show foi um sucesso arrebatador. E resultou num jogo para computador que não é facilmente encontrado.



O confinado Alexandre Frota inventou um personagem para conversar e matar os momentos de solidão no programa. Pegou um melão amarelo e desenhou nele um rosto, batizando a criatura de Silvio Melon. Na época, desenhar caras em melões virou mania! E a Estrela não deixou por menos e lançou um Silvio Melon de brinquedo.



SHOW DO MILHÃO

No post Da TV para sua casa, parte 1, vocês puderam ver os vários desdobramentos em que o game show milionário resultou: jogos de computador, livro, jogos de tabuleiro, etc.

O jogo ressuscitou o video-game de 16 bits Mega Drive 3, da Sega e da Tec Toy, sendo lançado em forma de cartucho.



E também podia ser disputado num mini-game da Tec Toy.



Além disso, como se dizia que para ganhar o prêmio máximo era preciso ter conhecimentos enciclopédicos, então foi lançada a Enciclopédia Show do Milhão, em livros e CD-Rom, com conteúdo de editoras reconhecidas.



Naquele tempo, era dureza comprar celular e computador. Eram caríssimos. Com a tradição do Grupo Silvio Santos em comércio popular e o suporte do Banco Panamericano para o financiamento, foi lançado com grande sucesso o Computador do Milhão.



A configuração era boa, quase top de linha, e num tempo em que sistemas abertos e grátis como o Linux não tinham difusão alguma, era oferecido um pacote completo de produtos Microsoft. Para quem queria ter o primeiro computador a prestações acessíveis, aí estava a solução:

Processador Intel® Celeron™ 700Mhz
64 Mb de memória RAM
10 Gb de disco rígido
Placa Fax Modem de 56 Kbps
CD-ROM de 52x
Kit Multimídia completo com microfone e caixas de som
Placa de vídeo de até 8Mb compartilhada
Monitor LG de 15 polegadas colorido
Impressora Lexmark jato de tinta colorida 1.200 dpi
6 meses de Internet grátis pela America OnLine
Garantia de 1 ano

Softwares:
Sistema operacional Microsoft Windows Millennium®.
Microsoft Works 6.0®
Enciclopédia Microsoft Encarta 2001®
Atlas Mundial Microsoft Encarta 2001®
Show do Milhão – Volume 3®

E, no ramo de telefonia móvel, em parceria com a Tim e a Nokia, foi lançado o tijolão, digo, o Celular do Milhão! Que tinha uma grande sacada: a brincadeira do programa via torpedos, valendo prêmios em dinheiro!



É uma pena que hoje essa marca tão valiosa que é o Show do Milhão seja utilizada apenas para promoções por telefone pelo SBT.

Sem duvidar da capacidade inventiva do departamento comercial da emissora e do Silvão, certamente novos produtos aparecerão, levando o nome de programas de sucesso para a casa de milhões de telespectadores.

2 comentários:

  1. Hamilton, muito boa a postagem...Lembrando que teve também a versão de jogo cartonado do Family Feud e da Casa dos Artistas.

    E também do Sua Majestade, o Dado, aí uma versão diferente, visto que nunca existiu tal programa.

    Muito bom o tópico, parabéns!

    ResponderExcluir

Atenção:

Comentários anônimos poderão ser excluídos.

Os comentários são moderados. Os editores se reservam ao direito de excluir comentários ofensivos, injuriosos, agressivos ou não condizentes com a postura editorial e a proposta deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As mais lidas