Este site é desenvolvido por entusiastas e admiradores do artista Silvio Santos e não possui nenhuma ligação com empresas do Grupo Silvio Santos.

16 de mar. de 2009

Luis Ricardo: ele também é um homem do Baú

Luis Ricardo Monteiro tem um dos rostos e uma das vozes mais conhecidas do SBT. De família circense, destacou-se na emissora de Silvio Santos na pele do "maior palhaço do mundo", o Bozo. Luis foi um dos mais conhecidos intérpretes do personagem, que marcou época nas manhãs e tardes infantis do SBT nos anos 80 e final dos 90.

Ele mesmo se apresenta em seu site como um "artista versátil e de múltiplos talentos, capaz de despertar sorrisos, como no papel de palhaço Bozo; arrancar lágrimas emocionadas, como na entrega de prêmios do A Felicidade Bate a sua Porta; e principalmente de entreter pessoas, como nos programas Qual é a Música?, Show de Calouros e Roletrando".

Na televisão, Luiz Ricardo fez de tudo um pouco. No SBT foi ator, músico, cantor, repórter, apresentador e jurado de calouros. Figurinha carimbada em qualquer programa da casa em que houvesse uma gincana, entrevista, conversa ou debate, lá estava ele participando e se saindo bem.

Um dos quadros que marcaram época na domingueira de Silvio Santos foi A Felicidade Bate à Sua Porta, um concorrente do Caminhão do Faustão, exibido na emissora rival. Nele, a cada domingo um bairro era contemplado com uma visita de um caminhão-baú da empresa Granero repleto de prêmios, e uma carta era sorteada. Luis Ricardo era o repórter que dava a cara à promoção, entregando os prêmios. Num momento de grande expectativa, Luis conferia se o sorteado estava em dia com todas as prestações do carnê do Baú. Se estivesse, além do caminhão lotado de móveis e eletrodomésticos, ganhava um automóvel zerinho, zerinho!



Luis Ricardo tornou-se a cara do Baú da Felicidade nas ruas, enquanto Silvio Santos continuava sendo a cara do Baú nos palcos e a própria imagem da empresa. Em festas e inaugurações de lojas por todo o Brasil estava lá o ex-Bozo sorrindo e recebendo os clientes.

Nas férias ou eventuais ausências do Patrão nas gravações dos quadros do Baú, era Luis Ricardo que o substituía. Nessa condição animou o Festival da Casa Própria e o Roletrando, por diversas vezes. Com um jeito espontâneo e natural, não deixou a peteca cair e nem fez o público sentir que estivesse imitando o animador titular.

Este ano, Silvio teve um problema de rouquidão, escalando novamente seu pupilo para comandar o Tentação (no qual revezou a apresentação com o diretor de programas e apresentador Caco Rodrigues) e o Roda a Roda.

Luis Ricardo é um dos ilustres personagens que fazem parte do Baú do Silvio!

Calouros do Bozo, interpretado por Luis Ricardo, em 1990


Abertura do Show de Calouros em 1990. Luis Ricardo é um dos jurados.


Luis Ricardo apresentando o programa Tentação, em 2009


Na próxima quinta-feira, dia 19 de março, a partir das 22 horas, Luis Ricardo estará participando ao vivo do programa Geração anos 80, apresentado por Fausto Fasan e Ricky Colavitto. Será uma das raras oportunidades de conhecer um pouco mais a respeito desse artista e show man. E, certamente, muitas curiosidades serão reveladas. Não perca!
Para ouvir acesse www.radiojornaldeindaituba.com.br ou www.supersucesso.com.br ou sintonize a retransmissora da Super Sucesso em sua cidade.

10 comentários:

  1. Muito legal o tópico, Hamilton. Nem sabia da existência do site do Luis. Vou até botar no blog. E nem lembrava dele no Festival da Casa Própria. O Luis apresentou ainda o Gol Show, numa outra fase, e o Visita da Felicidade que era dentro do PSS.
    Belo tópico.

    ResponderExcluir
  2. o programa acabou de acabar na rádio e eu queria agradecer o reconhecimento do Luis Ricardo pelo meu trabalho aqui nesse blog. Realmente, foi um grande programa e o Luis se mostrou uma pessoa muito bacana. Parabéns, Luis, pela sua carreira e muito obrigado pelos elogios!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da matéria!! Além das coisas já citadas aí, o Luís também gravou a versão brasileira da música tema do desenho Ducktales, da Disney (Ducktales, uh uh, são os caçadores de aventuras... todos eles são grandes figuras).

    ResponderExcluir
  4. um bom apresentador, além de ser super simpatico. deveria ser mais bem aproveitado na tv

    ResponderExcluir
  5. muito legal o luis ricardo deveria ter mais espaço no SBT. Alias creio que isso deva ocorrer pois o silvio santos nao devera aguentar esse ritimo que esta por muito tempo.

    ResponderExcluir
  6. Que saudades do meu grande amigo Luiz Ricardo,nos velhos tempos em que ele viajava de cidade em cidade com A Felicidade bate a sua porta,eu tive o prazer de conviver muito com ele e inclusive ele me acompanhou na bateria,quando estavamos eu ele e uns amigos em um restaurante famoso de Ribeirão Preto aonde eu nesta noite,dei uma de cantor.,tudo isso foi no ano de 1990 e parece que foi ontem,.só posso dizer que o Luiz Ricardo sempre foi um homem bom,amigo,humilde e só desejo sucesso e sucesso cada vez mais na sua vida pq vc merece.,se algum dia vc chegar a ler este depoimento vc vai se lembrar do BASSO , ex.funcionário do Bau.,.,um abração meu grande amigo.

    ResponderExcluir
  7. fiz um comentário sobre o Luiz Ricardo e vcs deletaram excluiram o mesmo,gostaria de saber o motivo.,segue meu email......marco-basso@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Predileto,

    O Blogger passou por problemas técnicos no mundo inteiro e tudo o que foi postado recentemente foi perdido. Por favor, poste o comentário de novo.

    ResponderExcluir
  9. Luis Ricardo, à noite eu estava num viaduto de São Paulo rumo ao litoral com a família quando ouvimos pela FM uma versão de Cool Night, achamos que era a sua voz. Essa música marcou esses dias porque no litoral eu conheci uma linda menina e essa música não saía da minha mente. Por favor coloca essa música pra gente baixar na internet. Queremos que você regrave músicas românticas como essa porque a tua voz ainda pode produzir muita coisa boa. Abração e Sucesso

    ResponderExcluir
  10. qual era o nome do programa que tinha três roletas e tinha uma bolinha pra cada roleta?(dica:era do baú da felicidade)

    ResponderExcluir

Atenção:

Comentários anônimos poderão ser excluídos.

Os comentários são moderados. Os editores se reservam ao direito de excluir comentários ofensivos, injuriosos, agressivos ou não condizentes com a postura editorial e a proposta deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As mais lidas