Este site é desenvolvido por entusiastas e admiradores do artista Silvio Santos e não possui nenhuma ligação com empresas do Grupo Silvio Santos.

4 de jul de 2009

Gugu e Eliana: a reviravolta no domingo

Quem acompanha as notícias do mundo da televisão já sabe da mudança que está prestes a ocorrer. Antônio Augusto Moraes Liberato, o Gugu, foi contratado pela TV Record, onde receberá salário de 3 milhões de reais. Assim, deixará a programação dominical do SBT, da qual participa ao lado de Silvio Santos há 20 anos. Mas, por enquanto e por algum tempo, permanece onde está.

Muitos apresentadores conduziram programas dominicais no SBT, mas nenhum antes de Gugu havia tido o privilégio de ser tratado e reconhecido como sucessor e herdeiro artístico de Silvio Santos. Além disso, a nenhum outro animador Silvio havia confiado a condução de metade de seu programa dominical antes de Gugu. Até então, o programa era só dele.

Gugu e Silvio: parceria no Programa Silvio Santos que começou em 1988


Gugu começou aos pouquinhos. Silvio começou a se preocupar com a saúde e com o momento de se aposentar da telinha, que ele planejava, mas que nunca se concretizou, para nossa satisfação... foi por tal motivo que conversou pessoalmente com Roberto Marinho, em sua residência, no carnaval de 1988, para trazer de volta Gugu da Rede Globo, que acabara de contratá-lo. Gugu voltou e Silvio passou a prepará-lo para ser, assim como ele, um dos símbolos dos domingos.

Gugu teve o luxo de ser um aluno de Silvio Santos. Aqui, ele participa do Roletrando e auxilia o Homem-Sorriso na condução do programa.


E assim, seguiram-se programas de sucesso como TV Animal, Passa ou Repassa, Cidade contra Cidade, Nações Unidas, Corrida Maluca e Domingo Legal. E outros nem tão lembrados como Big Domingo, Domingugu, Programa de Vídeos, Play Game e Paradão.

Nos anos 90, Silvio fez novas concessões e assim permitiu dividir seu domingo com outros apresentadores. Celso Portiolli, Otávio Mesquita, Carla Perez e Hebe Camargo tiveram o gostinho de fazer parte do Programa Silvio Santos. Luiz Ricardo e Silvio Luiz também participaram, mas na condição de substitutos de Silvio em programas ao vivo e de prêmios, como o Gol Show.

Sem Gugu, Silvio Santos terá nova companhia nas tardes dominicais do SBT. É Eliana, prata-da-casa, que retorna após longa e bem-sucedida passagem pela TV Record. Eliana então uma jovem cantora, participara algumas vezes do Qual é a Música com suas colegas dos grupos A Patotinha e Banana Split. Silvio já estava de olho nela e, numa oportunidade, a convidou para que se tornasse apresentadora da emissora. E logo ela se transformou em sucesso entre as crianças.

Num momento de descontração, Silvio Santos dança com Eliana no Qual é a Música, em 1988


Em breve mais novidades no Baú do Silvio.
Aguardem!

agradecimentos
Página do Silvio Santos
Emerson Aragão

3 comentários:

  1. Torço mto pra q esse novo domingo do SBT seja excelente!!!
    Abraços amigo e exclente texto!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, chegou ao fim hoje, 06 de julho de 2009, parceria de quase três décadas, relatam os sites noticiosos. Precipitou-se o que aparentemente era insustentável, a convivência após traição desse porte. Não é preciso ser fã do SBT nem de seu icônico dono para parceber que essa traição foi de alto nível, e tudo em função de duas das forças motrizes da humanidade atualmente: vaidade e dinheiro. Gugu deixa seu mentor e vai para o pastor. Mas SS é mais do que Gugu, e Gugu muito menos do que pensa que é.

    ResponderExcluir
  3. As tardes do SBT sem Gugu vão perder e muito. Isso é fato. Independente dos motivos que levaram Gugu a sair do SBT, seu legado na emissora não pode ser jogado na lama. E muito menos o seu potencial.Eliana tem apenas 4 anos de domingo. Celso estava na geladeira.Gugu a princípio já sai com vantagem.

    ResponderExcluir

Atenção:

Comentários anônimos poderão ser excluídos.

Os comentários são moderados. Os editores se reservam ao direito de excluir comentários ofensivos, injuriosos, agressivos ou não condizentes com a postura editorial e a proposta deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As mais lidas