Este site é desenvolvido por entusiastas e admiradores do artista Silvio Santos e não possui nenhuma ligação com empresas do Grupo Silvio Santos.

8 de mai. de 2010

Respostas do II Quiz do Baú do Silvio

Seguem agora as respostas para o quiz que propusemos no fim de março, com dez perguntinhas sobre o universo Silvio Santos.

108 pessoas participaram e a média de acerto foi de 49%. Pessoal tá bem hein!

Q.1) Numa brincadeira no palco, em 1987, Silvio Santos caiu no chão ao tentar montar num burrinho. Qual o nome do programa em que isso aconteceu?
A. Topa Tudo por Dinheiro
B. Tentação
C. O Dia Em Que Você Nasceu
D. Domingo no Parque

reposta correta: C.



Apenas 25% dos participantes se lembraram deste programa, sucedido pelo Show de Prêmios do Baú e cujas brincadeiras de palco foram o embrião do Topa Tudo por Dinheiro.

Q.2) No Natal de 1984, Silvio Santos recebeu de um grupo infantil uma peruca e um óculos de presente. Quem deu o presente a Silvio?
A. Trem da Alegria
B. Balão Mágico
C. A Patotinha
D. Algodão Doce

resposta correta: D



O grupo Algodão Doce fazia sucesso na época com a música Salabilibom. Após cantá-la no programa Domingo no Parque, Silvio foi presenteado pelas garotinhas Valéria, Renata e Daniela, com uma peruca e um óculos engraçado. 34% das pessoas acertaram esta resposta.

Q.3) Nos anos 90, o Baú da Felicidade tinha a promoção Visita da Felicidade, levando um caminhão de prêmios para um sorteado e um show em praça pública com artistas populares. Quem comandava esse show?
A. Gugu Liberato
B. Luis Ricardo
C. Ademar Dutra
D. Celso Portiolli

resposta correta: B



A Visita da Felicidade era uma promoção que começou nos tempos do Silvio radialista. Na TV, depois, também foi chamada de A Felicidade Bate à Sua Porta. Luis Ricardo era quem animava os shows em praça pública e entregava os prêmios. Pergunta facil, 79% de acertos.


Q.4) Nas câmeras escondidas com artistas no Topa Tudo por Dinheiro, qual o ator que sempre aparecia no final para revelar a brincadeira?
A. Ivo Holanda
B. Gibe
C. Fernando Benini
D. Carlinhos Aguiar

resposta correta? C



Fernando Benini era o responsável por aparecer no final das cãmeras escondidas para resolver a confusão, esclarecer que se tratava de uma brincadeira e trazer alívio à vítima. 53% dos internautas se lembraram disso. Na foto, Fernando Benini vestido de extraterrestre, na inesquecível armação em que caiu Carla Perez.

Q.5) O ator Luis Henrique interpreta a matrona italiana Mamma Bruschetta no quadro Jogo dos Pontinhos do atual Programa Silvio Santos. Nos anos 80, Luis Henrique interpretou personagem semelhante no Show de Calouros. Qual era o nome desse personagem?
A. Dona Gioconda
B. Condessa Giovanna
C. Mamma Porpeta
D. Lola Macarrone

resposta correta: B



O ator Luis Henrique surgiu com a personagem Condessa Giovanna no programa TV Mix da Gazeta, em 1988. Logo fez sucesso, passou a se apresentar com a divertida figura em bares e chegou a jurado do Show de Calouros, onde esteve presente no final dos anos 80 e começo dos 90. Após ficar esquecido por muitos anos, o personagem voltou remodelado como Mamma Bruschetta, no Mulheres, da Gazeta, e novamente apareceu no Programa Silvio Santos, agora na bancada do Jogo dos Pontinhos. 65% das pessoas lembraram da Condessa.

Q.6) Em 1978, após o incêndio que destruiu o Teatro Manoel de Nóbrega na Pompéia, Silvio Santos passou a comandar seu programa num novo auditório, após adquirir um prédio no bairro do Carandiru. O que funcionava antes nesse edifício?

A. Um cinema
B. Um teatro
C. Um shopping
D. Uma fábrica

resposta: A



Quem acompanha este blog já sabia a resposta. Antes de ser reformado e rebatizado como Teatro Silvio Santos, o endereço abrigava um cinema, o Cine Sol. Informações completas estão neste texto. 59% das pessoas acertaram.


Q.7) Em 1987, após o nascimento de sua filha número 6, Renata, Silvio Santos recebeu um presente do jurado Sergio Mallandro, durante o Show de Calouros. Que presente era esse?

A. Uma mamadeira
B. Uma maria-mole
C. Uma chupeta
D. Uma camisinha

resposta: B



Uma das perguntas mais difíceis do quiz. Sérgio Mallandro presenteou Silvio com uma maria-mole que simbolizaria a "virilidade" do apresentador. Silvio não se aguentava de rir, e chegou a oferecer o doce aos jurados do Show de Calouros. Aracy de Almeida foi uma das que desviou do presente. Só 14% das pessoas acertaram.




Q.8) Se você fosse uma colega de trabalho e falasse para o Silvio Santos alguma coisa bem antiga sobre ele, a resposta mais provável que ele daria é:

A. Tu é velha, hein, Santa?
B. Isso é do tempo do papai
C. Não sou eu, é o meu eu-lírico
D. Vai pra lá!

resposta: B



Para Silvio Santos, tudo o que era velho, como a foto acima, era "do tempo do papai" e não do tempo dele. Isso até os anos 90. Agora, que já assumiu ser septuagenário, a expressão caiu em desuso. 60% de acertos.

Q.9) Silvio Santos nunca deu palpites na Praça é Nossa, exceto uma vez, quando recomendou a Carlos Alberto de Nóbrega a participação de um comediante. Quem?
A. Alexandre Porpetone
B. Raphael Véles
C. Ivan Gomes, o Batoré
D. Zé Américo

resposta: C



O próprio Carlos Alberto de Nóbrega contou a história. Ivan Gomes era um figurante na Praça é Nossa (garçom do bar do cenário) e no Viva a Noite (fazia um jogador de futebol em câmera lenta). Após participar como humorista do Show de Calouros, agradou muito Silvio Santos, que sugeriu a Carlos Alberto que desse uma chance ao rapaz. 59% de acertos nesta.

Q.10) Uma das perguntas que Silvio sempre faz no Jogo das Três Pistas do atual Programa Silvio Santos questiona a escolaridade dos participantes, afinal, a brincadeira exige raciocínio rápido e um nível razoável de cultura. Silvio Santos tem ensino fundamental?

A. Não, ele largou os estudos para ser camelô
B. Sim, mas não fez o colegial para ser locutor
C. Sim, e é técnico em contabilidade
D. Sim, e tem pós-doutorado em Harvard

resposta: C



Muita gente pensa que Silvio Santos parou de estudar para trabalhar como camelô, mas não é verdade. Silvio tem formação de técnico em contabilidade, curso que frequentou paralelamente à sua atividade de vendedor informal. Só 35% das pessoas sabiam disso.

Aguarde, em breve mais perguntas e respostas no Baú do Silvio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:

Comentários anônimos poderão ser excluídos.

Os comentários são moderados. Os editores se reservam ao direito de excluir comentários ofensivos, injuriosos, agressivos ou não condizentes com a postura editorial e a proposta deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As mais lidas