Este site é desenvolvido por entusiastas e admiradores do artista Silvio Santos e não possui nenhuma ligação com empresas do Grupo Silvio Santos.

9 de set. de 2010

O Silvio e eu - com Aretha Marcos


É com muita alegria e satisfação que esta edição de O Silvio e eu tem a presença mais do que especial de Aretha Marcos.

Essa cantora, filha e irmã de cantores, sempre soube o que é estar num palco, diante de uma plateia e um microfone, pois é vinda de uma família de artistas que sempre manteve diversas relações com o Homem do Baú.

Nos anos 80, Aretha encantou nos especiais infantis da Rede Globo Pirlimpimpim e Arca de Noé e na apresentação do programa infantil ZYBBom da Bandeirantes. Mas, aos domingos, estava ligadinha é no SBT.

Silvio esteve bastante presente em diversos momentos da vida de Aretha como apresentador e artista. Sua mãe Vanusa foi eleita várias vezes Rainha da TV no Programa Silvio Santos. Seu pai Antonio Marcos foi um dos galãs de Os Galãs Cantam e Dançam, dos anos 60 e 70. E Rafael Vanucci, seu irmão foi vencedor da segunda edição da Casa dos Artistas.

Mas a admiração de Aretha pelo Homem-Sorriso da TV surgiu do lado humano e emocional do Patrão, como ela vai explicar.

Como você começou a gostar do Silvio Santos?

Passei a infância como muitos curtindo o Domingo no Parque, ele sempre foi uma figura carismática que está na TV a muitos anos, mas eu não tinha o costume de assisti-lo.
Comecei a gostar verdadeiramente dele no dia em que fui participar da gravação do programa "Nada além da verdade" que minha mãe fez.
Eu estava junto a platéia e em uma das perguntas minha mãe tocou no nome da Cidinha (esposa falecida), Silvio espontaneamente se virou e todos demoramos a entender que ele estava muito emocionado para continuar... ele tentou de novo e não conseguiu. Demorou uns 05 minutos até seguir com outra pergunta.
Foi uma coisa mágica, real, vida real, ser humano, emoção.
Fiquei atordoada com aquela cena real do homem Silvio Santos e descobri que meu marido tinha a biografia dele. A fantástica história de Silvio Santos de Arlindo Silva. Naquele mesmo dia, grávida de 5 meses comecei a ler, assistir os programas e admirar profundamente sua trajetória. Uma coisa que me chamou a atenção na programação... é o fato do SBT presentear, sortear, realizar o sonho de tanta gente.... nenhuma outra emissora dá tantos prêmios.

Alguma pessoa te influenciou ou te incentivou a ser fã do Silvio?

Acho que já que sempre tive uma gratidão profunda por "N" motivos, Minha mãe foi a rainha da Tv e foi coroada por ele 2 vezes.
O Silvio fez uma Homenagem para minha avó Dona Eunice.... que é de chorar de emoção.
Meu pai além de participar de muitos programas do Silvio e de ter convivido em vários momentos de alegria pessoais, pode contar com ele como amigo nas horas de sufoco financeiro.
Meu irmão ganhou a Casa dos artistas... só posso dizer, que toda a minha família. rsrsrsrs

Qual programa predileto?

Eu amava o Qual é a música, programa de calouros, todos... adoro ver o Silvio e suas mãos falantes... mas eu ficava em estado frenético com o Topa ou Não topa...eu amooooooo


Você já teve algum problema por gostar do Silvio?

Quando meu site estava no ar, eu postei no blog um texto sobre a participação no programa e sobre o livro e tal, recebi um email de UMA unica pessoa, tirando sarro da minha PUXAÇÃO DE SACO.
Bom, sou uma pessoa aberta, sem receios de expressar meus sentimentos... o sentimento que tenho é meu e se o outro não quer acreditar não posso fazer nada.
Quanto as zombarias, acredito que tudo está na forma de olhar... é uma pena que algumas pessoas olhem... mas não vejam o Silvio Santos.

Qual foi a maior alegria que Silvio Santos lhe proporcionou?

O Silvio me proporciona alegria todos os dias... com sua risada que basta fechar os olhos para escutar.

E a maior frustração?

No dia do programa Qual é a música que participei , durante a entrevista ele me perguntou se eu era compositora como meu pai e mãe. Fiquei embaraçada e frustrada por não me sentir pronta (pq sim já tinha feito música) para dizer que era compositora.
Naquela hora senti o peso de ser filha de Vanusa e Antônio Marcos.

Qual foi a coisa mais interessante ou curiosa que te aconteceu por ser fã do Silvio?

Eu compro quase todas as telesenas e sempre na hora que pégo na mão eu digo: è agora.... Silvio...
Mas acho que a coisa mais interessante é poder dar essa entrevista falando sobre ele.... :)

Você conhece outras pessoas que gostam tanto do Silvio Santos quanto você?

Olha, o Brasil ama o Silvio... sempre encontro pessoas na rua que me reconhecem dos programas que estive ao lado dele, aí sempre mandam bj... (como se eu fosse íntima...rsrsrsrs) uma graça.

Qual a influência de Silvio Santos na sua vida?

O Silvio me inspira a ter sonhos e lutar com um sorriso e um desejo ardente de realizar coisas boas para as pessoas.


Para encerrar, um recado para os leitores do Baú do Silvio!

Quero deixar meu beijo carinhoso para os leitores do Baú do Silvio... que eu amo!!!
E obrigada pelo interesse em ler a entrevista!!

Um comentário:

  1. Aretha, acho que o Silvio foio maior amigo de seu Pai .
    Silvio Santos é tudo de bom.
    É uma pessoa que sepre pensa nas outras.

    ResponderExcluir

Atenção:

Comentários anônimos poderão ser excluídos.

Os comentários são moderados. Os editores se reservam ao direito de excluir comentários ofensivos, injuriosos, agressivos ou não condizentes com a postura editorial e a proposta deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As mais lidas