Este site é desenvolvido por entusiastas e admiradores do artista Silvio Santos e não possui nenhuma ligação com empresas do Grupo Silvio Santos.

20 de jul de 2010

Meninas bonitas, dançando!


Os figurinos das silvetes do Programa Silvio Santos são diferentes dos utilizados em outros programas de auditório. A cada semana as bailarinas do SBT aparecem utilizando uma roupa diferente, caprichada nos detalhes e fugindo do óbvio maiô.

As roupas feitas pelas costureiras do SBT são sempre desenhadas por Paulo Federico. Figurinista há 18 anos, iniciou na televisão no programa Milk Shake, apresentado por Angélica, quando a Manchete, à época administrada pela IBF, transferiu a produção do Rio de Janeiro para um teatro localizado em São Paulo, no bairro do Limão.

De lá, Federico veio para o SBT junto da equipe de Angélica, e cuidou dos figurinos da Casa da Angélica, programa infantil que a loira apresentava nas tardes da emissora.

Após um tempo fazendo cinema e comerciais, Paulo Federico voltou ao SBT e passou a cuidar dos ternos de Silvio Santos, conquistando sua confiança, como já contamos aqui. Assim, promoveu a mudança dos trajes para Ricardo Almeida e Camargo Alfaiataria.

As roupas do balé do Domingo Legal, do Programa Silvio Santos e do Sorteio da Tele Sena e dos dançarinos do musical Uma Hora de Sucesso saíram também da cabeça de Federico.



O Jornal da Tarde, na edição de hoje, publicou uma reportagem sobre os figurinos das bailarinas do Programa Silvio Santos, que você pode conferir aqui ou clicando na foto abaixo. Eles só erraram o nome do figurinista: Paulo Federico, e não Federici, como escreveram.

7 de jul de 2010

Silvio Santos, o maior de todos?

Editei as falas de alguns artistas e jornalistas especializados em TV falando sobre Silvio Santos. As imagens foram tiradas de Troféus Imprensa antigos e de documentários. Para ver mais vídeos sobre Silvio Santos, acesse os canais Acervo 80JHL e Página do Silvio Santos no YouTube.

2 de jul de 2010

Novidades do Programa Silvio Santos

O Programa Silvio Santos em seu novo formato está em seu terceiro ano e entra no mês de julho com várias novidades. A mais atraente delas é seu novo cenário que, conforme Eron Rigotta Vianna, chefe de cenografia do SBT, segue uma nova linguagem adotada pela emissora, que busca deixar de lado a imagem ligada aos anos 1980 por meio da adoção de novas tecnologias.

"O monta e desmonta de cenários nos estúdios tende a deixar avarias, que podem aparecer nas imagens em HD", explicou Eron ao site Tela Viva. "Os novos cenários usam materiais mais duráveis, como acrílico, sem o uso de pregos, que podem aparecer. Todos os elementos têm rodízios, para facilitar a montagem".

Imensos telões de LED foram colocados no fundo do palco e do auditório. O aspecto retrô ficou por conta de globos espelhados no teto do estúdio, dando um ar de discoteca - e prenunciando uma nova iluminação.

O novo cenário estreia no próximo domingo, dia 4.





E no dia 18, a ex-apresentadora infantil do SBT Mariane Dombrova, assume o lugar de Andressa no coral do quadro Não Erre a Letra, inicialmente por um período de três meses, durante a licença maternidade da cantora original. Esta grata surpresa aos fãs da loirinha, que durante dois anos comandou um dos programas infantis de maior audiência de São Paulo, vem não só em reconhecimento ao talento de Mariane, mas também para corrigir uma das maiores injustiças que o SBT já cometeu, quando a demitiu, em 1991, por ter cortado os cabelos sem autorização.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As mais lidas