Este site é desenvolvido por entusiastas e admiradores do artista Silvio Santos e não possui nenhuma ligação com empresas do Grupo Silvio Santos.

17/06/2011

Imagens raras de Léo Santos em 1982

Léo Santos, nome de guerra de Leon Abravanel, sempre será lembrado como o irmão mais novo que era parceiro do Silvio Santos nas brincadeiras infantis e seu ajudante nos tempos de camelô. Mas também foi o único da família a enveredar para o lado artístico.

Apresentou interinamente programas como Pra Ganhar é Só Rodar e Só Compra Quem Tem e Programa Silvio Santos, também foi repórter das promoções do Baú, indo às casas dos fregueses (como fariam muitos anos depois Ademar Dutra e Luis Ricardo). Teve um programa próprio, exibido aos sábados à tarde na Tupi, nos anos 70.

Já reclamamos da falta de imagens de Léo Santos. Mas elas aos poucos são descobertas.

Leon Abravanel Jr., diretor de produção do SBT e filho de Léo, postou no YouTube uma das últimas aparições do pai na TV. Léo também é pai de Dory Abravanel, produtora do Programa Silvio Santos.

Léo aparece em edição extra do Jornal Noticentro, informando a morte de Elis Regina no dia 19 de janeiro de 1982. Pouco menos de um mês depois, em 11 de fevereiro, Léo Santos faleceria vítima de câncer.

Um comentário:

  1. Em julho de 1971 participei do quadro "Só compra quem tem", inclusive no site www.sbt.com.br/silviosantos/oanimador/programa.asp?id=646, aparece uma foto do programa e o participante n° 2 (centro) sou eu, nesse dia o apresentador foi a sr Léo Santos, ele estava substituindo o sr Silvio Santos que, segundo nota, estava em viagem aos Estados Unidos. O motivo desse comentário é elogiar a maneira como o sr Léo cumpriu sua missão, e o prazer que tive em conhecê-lo pessoalmente. Gostaria de saber se possuem a gravação desse programa em arquivo. Grato pela atenção.

    ResponderExcluir

Atenção:

Comentários anônimos poderão ser excluídos.

Os comentários são moderados. Os editores se reservam ao direito de excluir comentários ofensivos, injuriosos, agressivos ou não condizentes com a postura editorial e a proposta deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As mais lidas