Este site é desenvolvido por entusiastas e admiradores do artista Silvio Santos e não possui nenhuma ligação com empresas do Grupo Silvio Santos.

2 de out. de 2011

SBT 30 anos - Top 8 Seriados Adultos

8 - Família Soprano (2000-2003 e 2010)

Um dos seriados mais premiados da história da TV, Família Soprano teve seu nome destacado nas transmissões do SBT; A história girava em torno do mafioso Tony Soprano (James Gandolfini) que pra conseguir conciliar o comando da sua família e dos negócios sujos ele ia se consultar com a sua psicóloga, a Dra Jennifer Melfi (Lorraine Bracco). A série teve 6 temporadas estreou aqui no Brasil em 6 de dezembro de 2000, depois do Topa Tudo Por Dinheiro, permanecendo no ar por 3 anos e no ano passado, o SBT voltou a transmitir o seriado a partir da última temporada, que nos EUA foi em 2007.

7 - A Super Máquina (1982-1986)

A história moderna de um justiceiro, Michael Knight (David Hasselholf) que tinha como arma o seu carro, KITT (Pontiac Firebird) totalmente equipado com a melhor tecnologia da época (ele até conversava com o seu dono e piloto) para derrotar bandidos, era assim a história da A Super Máquina, sucesso absoluto do SBT nos anos 80, principalmente com a garotada; A empresa Glasslite se aproveitou e conseguiu a licenciatura de uma série de brinquedos do seriado, com destaque para o carro do programa, que foi hit de vendas na época.
O galã da série, David Hasselholf veio até o Brasil pra ser entrevistado por Gugu Liberato, no programa Viva a Noite direto das Cataratas do Iguaçu em 1986, pra divulgar a última temporada. Em 1984 venceu o Troféu Imprensa de Melhor Seriado da TV.

6 - O Super Herói Americano (1983-1984)

Um professor de alunos especiais, Raplh Hinkley (William Katt) recebe um presente de extraterrestres, uma capa de super herói com poderes fantásticos, mas só que ele perde o manual de instruções, com isso ele vai defender o mundo com o que sabe, sempre causando muitas confusões. Sucesso dos primórdios do SBT, a série se destacava pelo jeito atrapalhado do professor Ralph e o épico tema de abertura, a balada romântica Believe or Not, sucesso de Joey Scabury, que fez da música seu único hit, mas que ficou milionário com ele.

5 - Starman, o Homem das Estrelas (1988-1989)

Um alienígena humanóide se possui de um corpo de um fotógrafo morto, Paul Forrest ( Robert Hays) para ajudar o filho dele, Scott (Christopher Daniel Barnes) a encontrar a mãe desaparecida, a artista Jenny Harden, mas o agente da FBI Fox (Michel Cavanaugh)vai tentar impedi-los. Sucesso das noites de segunda no SBT, Starman foi oriundo do filme homônimo, de 1984, que ganhou vários Oscars e teve fama também na telinha.

4 - Esquadrão Classe A (1984-1986)

Uma equipe de ex combatentes da Guerra do Vietnã, trabalham como mercenários em busca de “serviços” como capturar policias corruptos, resgate, proteção entre outros,pra eles executarem em modos nada convencionais que eles aprenderam na Guerra.
Mistura de comédia com ação, a série foi um dos maiores sucessos da emissora, sempre transmitido ás sextas-feiras de noite, com destaque para dois integrantes da Equipe A, o malucão Coronel Hannibal (George Peppard) e do truculento B.A Baracus (Mr T), que fazia muita fama com a criançada pelo seu estilo brucutu mas agindo como um herói de quadrinhos.Sucesso da emissora nos anos 80, o Esquadrão também teve uma linha de brinquedos licenciados aqui no Brasil pela Glasslite. E venceu o Troféu Imprensa de melhor seriado da TV em 1985.

3 - O Homem que Veio do Céu (1985-1987)

Jonathan Smith (Michael Landon) é um anjo enviado por Deus para a Terra para ajudar as pessoas envolvidas em vários problemas, e nessa empreitada ele conta com a ajuda do seu parceiro, os ex policial Mark Gordon (Victor French). Com um tema bem dramático, a série foi um dos maiores sucessos da rede americana NBC, e foi vendido para diversos países, e a aceitação do público brasileiro foi imediato. O Homem que veio ao Céu brilhou tanto no SBT que foi indicado por 2 vezes ao Troféu Imprensa, em 1985 e 86.

2 - Miami Vice (1986-1990)

Dois policiais charmosos mas truculentos, James Crockett (Don Johnson) e Ricardo Tubbs (Phillip Michael Thomas) lutam contra traficantes e bandidos graúdos de Miami e também aproveitam o clima quente da cidade para praticar esportes e conquistar lindas mulheres.
O seriado fez muito sucesso aqui no Brasil, principalmente com a ala masculina, que se viam no estilo rústico, mas ao mesmo tempo sofisticado dos policiais, Don Johnson fez tanto sucesso que conquistou nada mais nada menos que a mítica cantora Barbra Streisand, e ficaram casados por muitos anos.Como resultado desse sucesso, a série ganhou 2 Troféus Imprensa como seriado do ano em 1986 e 1987. Na emissora de Silvio Santos a série foi exibida até 1990, quando a Globo conseguiu comprar por uma bagatela milionária os direitos da série.

1 - Pássaros Feridos (1985,1987,1990 e 2000)

A grande sacada de Silvio Santos em questão de séries para o SBT, em 1985 a Globo transmitia a novela de maior audiência de todos os tempos, Roque Santeiro e na novela tinha um começo de romance entre o Padre Albano (Claudio Cavalcanti) e Tânia (Lidia Brondi), mas era tudo efêmero; O animador comprou um grande sucesso dos EUA, e anunciou no Show de Calouros antes da estréia “Nessa série vocês vão ver finalmente o verdadeiro romance de um padre com uma moça, logo após a novela das 8 da Globo”. Com esse marketing eficiente, ficou tudo fácil para o SBT mostrar a história de um padre Ralph de Bricassart (Richard Chamberlain) que ficava em dúvida se ficava com a fazendeira Maggie (Rachel Ward) ou conquistava o sonho de ser cardeal. Com 4 capítulos, a série derrubou a Globo, numa vitória histórica para o SBT, acachapantes médias de 45 pontos por noite.
O sucesso fez com que Pássaros Feridos fosse reprisado diversas vezes, a última em 2000, sempre com grande êxito, grande parte do sucesso foi graças ao ator Richard Chamberlain, que fez muito sucesso no Brasil com Dr Kildare, exibido na Excelsior nos anos 60, que fez um padre sedutor, inteligente e ambicioso, e também com boas doses de cenas de sexo entre o padre e sua amada, a fazendeira Maggie.

por Jorge Monteiro

Um comentário:

  1. Parabéns o SBT e a família abravanel.silvio esposa,filhas!como telepectadora desde de minha infância,hoje sou uma mulher.acompanho o sbt brasil.sro.diretores(as).Com todo respeito acho Silvio um grande animador,só porém,que ele dá muita liberdade a Livia de Andrade e a Ellen GanzarollY.Se eu,fosse dona ÌRIS expulsava a Lívia de Andrade,pois porém,quem mexe com magia negra na macumba.faz qualquer coisa para vencer na vida.E dava um basta a falta de respeito qnd a Livia xíngpu a mãe de Silvio Santo.Achei uma falta de respeito.Beijos todos vcs fik com Deus em JESUS SALVADOR!(Rosa Silveira,RJ,tele:(21)8006-3359-4106-4633.Rio)

    ResponderExcluir

Atenção:

Comentários anônimos poderão ser excluídos.

Os comentários são moderados. Os editores se reservam ao direito de excluir comentários ofensivos, injuriosos, agressivos ou não condizentes com a postura editorial e a proposta deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As mais lidas