Este site é desenvolvido por entusiastas e admiradores do artista Silvio Santos e não possui nenhuma ligação com empresas do Grupo Silvio Santos.

15 de mar. de 2009

Silvio Santos substituindo outros apresentadores

Texto de Jorge Luis Monteiro
Colaborou: Página do Silvio Santos


Um ícone como Silvio Santos já foi substituído em seus programas diversas vezes pelo seu irmão Léo Santos, Manoel de Nóbrega, Décio Piccinini, Gugu, Luis Ricardo pra falar dos principais.

E o inverso? Isso também já ocorreu, poucas vezes é verdade, mas foram bem marcantes.


Em 1983, depois do grande sucesso inicial com o programa musical-jovem Vamos Nessa, o apresentador Dudu França teve na época “ataques de estrelismo” e queria um aumento substancial de salário. Silvio, vendo que não poderia fazer loucuras com o SBT ainda jovem (menos de 2 anos), não aceitou e Dudu pediu demissão. Com esse “pequeno problema”, o animador resolveu comandar ele mesmo o programa, mantendo o sucesso por alguns meses.





Até que Silvio percebe que tinha uma moça na afiliada do SBT na Bahia que poderia fazer a atração de uma maneira realmente jovem e divertida, Mara Maravilha, que comandou o programa até o final em 1983.


No mesmo ano, novo problema, J. Silvestre, astro do programa A Mulher é um Show repentinamente sai da emissora e vai para a TV Bandeirantes com um salário milionário. Silvio, avisado no dia do programa pelo seu sobrinho Guilherme Stoliar, teve que salvar o dia mais uma vez, assumiu o comando do programa por alguns meses, tempo suficiente para fazer uma entrevista emocionante com a presidente da APAE, Jo Clemente, tão boa que foi reprisada no Teleton em 2004.




Devido o sucesso do programa, parecia que Silvio voltaria a fazer um programa semanal sem ser aos domingos, mas conseguiu recorrer a um velho amigo pra comandar o programa, Moacyr Franco.


Já em 1987, Silvio Santos estreou um programa, o Passe ou Repasse, uma gincana voltada pra pré-adolescentes, com muita movimentação e agilidade, que seria o substituto do clássico Domingo no Parque. O programa fez relativo sucesso, e no ano seguinte, Silvio, já pensando em parar com as 12 horas seguidas de programação, cedeu esse programa para Augusto Liberato, o Gugu, que o transformou em Passa ou Repassa, que ficou na grade da emissora em seu comando por mais de 5 anos.

5 comentários:

  1. Hamilton, que coisa mais pré-histórica esses vídeos de 82. Muito legais! E o grafismo era péssimo, mas deveria ser última geração para a época. O texto tá super bacana também. Parabéns mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Bem,eu achava que só existia o caso dele começar um programa e depois o dar para outro apresentador.Mas é legal saber disso.Mas um dia queria vê-lo apresentando o Domingo Legal,e quem sabe até o SBT Brasil no lugar do Joseval. Era o tempo que Silvio nos Surpreendia com essas surpresas.o que acham da idéia?

    ResponderExcluir
  3. Faltou citar ele substituindo Silvio Luiz no Gol Show

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi dizer que quando o Gugu sofreu o acidente que o deixou com o braço imobilizado,o Silvio estava pensando em apresentar o Domingo Legal naquele dia

    ResponderExcluir

Atenção:

Comentários anônimos poderão ser excluídos.

Os comentários são moderados. Os editores se reservam ao direito de excluir comentários ofensivos, injuriosos, agressivos ou não condizentes com a postura editorial e a proposta deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As mais lidas