Este site é desenvolvido por entusiastas e admiradores do artista Silvio Santos e não possui nenhuma ligação com empresas do Grupo Silvio Santos.

24 de jul. de 2011

Arlindo Silva.

Conheceu Silvio Santos quando era repórter da revista O Cruzeiro. Acostumado a grandes coberturas, notou que na televisão de São Paulo aquele animador de auditório era um fenômeno cuja história de vida era tão interessante quanto o sucesso estrondoso que fazia na terra da garoa, e que o resto do Brasil ainda não conhecia. Numa série de reportagens, entrevistou o personagem e, de tão envolvido com aquela figura que se tornaria mítica, tornou-se seu assessor e biógrafo.

Foi diretor de jornalismo da TVS, aliás, do SBT, o primeiro diretor jornalístico da rede, comandando a modesta equipe que fazia o Noticentro, o pioneiro noticiário da emissora recém inaugurada.

Como pesquisador e admirador da vida de Silvio Santos, escreveu dois livros: A Vida Espetacular de Silvio Santos, da L'Oren, em 1972, compilando as entrevistas que fizera para O Cruzeiro, e A Fantástica História de Silvio Santos, da Editora do Brasil, em 2000, um verdadeiro best seller.

Faleceu hoje, desfalcando a lista de convidados do 30º aniversário da emissora que ajudou a construir.

Um comentário:

Atenção:

Comentários anônimos poderão ser excluídos.

Os comentários são moderados. Os editores se reservam ao direito de excluir comentários ofensivos, injuriosos, agressivos ou não condizentes com a postura editorial e a proposta deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As mais lidas