Silvio Santos e Bozo foi um quadro infantil que abriu o Programa Silvio Santos durante o ano de 1982. De janeiro a dezembro daquele ano, o maior palhaço do mundo e sua trupe de personagens alegrava as manhãs de domingo, encenando esquetes, fazendo brincadeiras com a criançada e apresentando desenhos animados.
Como o cenário era o mesmo do programa diário do Bozo, Silvio Santos era uma espécie de "intruso" naquele ambiente. Mas mesmo assim se portava como cicerone e interagia com a Família Bozo com naturalidade (participavam Wandéko Pipoka como Bozo, Valentino Guzzo como Vovó Mafalda, Gibe como Papai Papupo e Pedro de Lara como Salsi Fufu, além dos fantoches Maroca, Macarrão, Candinha etc.), embora, evidentemente, fosse um "café-com-leite" nas armações e palhaçadas que eles aprontavam. O programa, podemos dizer assim, era um híbrido de Silvio e Bozo: começava com "Silvio Santos vem aí" e terminava com "Sempre Rir".
Depois deste quadro Silvio e Bozo poucas vezes contracenaram. Uma das mais lembradas ocasiões em que Bozo participou de algum programa de Silvio foi no Miss Brasil 1984, em que o palhaço fez uma aparição como padrinho da Miss São Paulo, Ana Elisa Flores, conduzindo a bela no palco.
No próximo domingo teremos mais uma oportunidade de ver estes dois personagens em cena. Silvio, satisfeito com o desempenho de Luis Ricardo interpretando novamente o Bozo na festa de 30 anos do SBT em agosto, convocou o ex-intérprete do palhaço para uma nova participação, desta vez no Jogo das 3 Pistas, contra Patati Patatá. Imperdível!
O Programa Silvio Santos com a participação do Bozo sequer foi ao ar, mas a repercussão já é grande. Luis Ricardo, intérprete do palhaço, foi entrevistado pelo UOL e declarou:
“Perguntei [ao jornalista] como chamava o Papai Noel: de Papai Noel ou pelo nome do ator que estava representando o papel. É a mesma coisa com o Bozo. Tenho muito respeito por esse encanto. O Luís Ricardo é um artista, um apresentador. O Bozo foi uma estrela, um sucesso, um ícone de uma geração”
“Como comecei muito cedo, quem era molecão hoje é pai, com filho de seis, sete anos. Então, eles pegam as crianças e querem colocar no meu colo, tiram foto. Dizem: ‘esse é o Bozo!’ É muito gratificante ouvir: ‘você fez parte da minha infância. Me ajudou a parar de chupar chupeta’. É o melhor troféu e pagamento nesses 30 anos de carreira”
“Os anos 80 foram uma época muito pura. No Bozo, não tínhamos desenhos de violência, como tem hoje em dia. Era Pica-Pau, Tom e Jerry, só água com açúcar. O Bozo mesmo era um palhação, que apaziguava as brigas entre a Vovó Mafalda e o Papai Papudo. Os saudosistas sentem falta dessa pureza, desse mundo atípico dos anos 80”
Este site é desenvolvido por entusiastas e admiradores do artista Silvio Santos e não possui nenhuma ligação com empresas do Grupo Silvio Santos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
As mais lidas
-
Na lista abaixo estão todos os artistas, atores, jornalistas e apresentadores que já atuaram no Sistema Brasileiro de Televisão. Ao lado do ...
-
Este tópico que abrimos hoje estará sempre em atualização, cada vez que descobrirmos novas informações sobre as trilhas sonoras retiradas de...
-
O game-show mais famoso do Programa Silvio Santos surgiu em 1976, logo após a saída de Silvio da Globo. Era gerado pela TV Record e transmi...
-
Seguramente, de todos os carros que Silvio Santos teve durante a vida, o mais famoso deles foi o carro branco com o teto verde, único no Bra...
-
Em 1978, Silvio Santos gravava seus programas no Teatro Manoel de Nóbrega, um antigo cinema localizado na Rua Cotoxó, 1021, no bairro da Pom...
Nao tinhamos desenhos violentos como os de hj?? Quem assiste realmente pica-pau sabe q em todo episodio do nada ele tira uma dinamite do bolso.
ResponderExcluir