Este site é desenvolvido por entusiastas e admiradores do artista Silvio Santos e não possui nenhuma ligação com empresas do Grupo Silvio Santos.

3 de nov. de 2011

Silvio Santos e Bozo

Silvio Santos e Bozo foi um quadro infantil que abriu o Programa Silvio Santos durante o ano de 1982. De janeiro a dezembro daquele ano, o maior palhaço do mundo e sua trupe de personagens alegrava as manhãs de domingo, encenando esquetes, fazendo brincadeiras com a criançada e apresentando desenhos animados.



Como o cenário era o mesmo do programa diário do Bozo, Silvio Santos era uma espécie de "intruso" naquele ambiente. Mas mesmo assim se portava como cicerone e interagia com a Família Bozo com naturalidade (participavam Wandéko Pipoka como Bozo, Valentino Guzzo como Vovó Mafalda, Gibe como Papai Papupo e Pedro de Lara como Salsi Fufu, além dos fantoches Maroca, Macarrão, Candinha etc.), embora, evidentemente, fosse um "café-com-leite" nas armações e palhaçadas que eles aprontavam. O programa, podemos dizer assim, era um híbrido de Silvio e Bozo: começava com "Silvio Santos vem aí" e terminava com "Sempre Rir".

Depois deste quadro Silvio e Bozo poucas vezes contracenaram. Uma das mais lembradas ocasiões em que Bozo participou de algum programa de Silvio foi no Miss Brasil 1984, em que o palhaço fez uma aparição como padrinho da Miss São Paulo, Ana Elisa Flores, conduzindo a bela no palco.



No próximo domingo teremos mais uma oportunidade de ver estes dois personagens em cena. Silvio, satisfeito com o desempenho de Luis Ricardo interpretando novamente o Bozo na festa de 30 anos do SBT em agosto, convocou o ex-intérprete do palhaço para uma nova participação, desta vez no Jogo das 3 Pistas, contra Patati Patatá. Imperdível!



O Programa Silvio Santos com a participação do Bozo sequer foi ao ar, mas a repercussão já é grande. Luis Ricardo, intérprete do palhaço, foi entrevistado pelo UOL e declarou:

“Perguntei [ao jornalista] como chamava o Papai Noel: de Papai Noel ou pelo nome do ator que estava representando o papel. É a mesma coisa com o Bozo. Tenho muito respeito por esse encanto. O Luís Ricardo é um artista, um apresentador. O Bozo foi uma estrela, um sucesso, um ícone de uma geração”

“Como comecei muito cedo, quem era molecão hoje é pai, com filho de seis, sete anos. Então, eles pegam as crianças e querem colocar no meu colo, tiram foto. Dizem: ‘esse é o Bozo!’ É muito gratificante ouvir: ‘você fez parte da minha infância. Me ajudou a parar de chupar chupeta’. É o melhor troféu e pagamento nesses 30 anos de carreira”

“Os anos 80 foram uma época muito pura. No Bozo, não tínhamos desenhos de violência, como tem hoje em dia. Era Pica-Pau, Tom e Jerry, só água com açúcar. O Bozo mesmo era um palhação, que apaziguava as brigas entre a Vovó Mafalda e o Papai Papudo. Os saudosistas sentem falta dessa pureza, desse mundo atípico dos anos 80”

Um comentário:

  1. Nao tinhamos desenhos violentos como os de hj?? Quem assiste realmente pica-pau sabe q em todo episodio do nada ele tira uma dinamite do bolso.

    ResponderExcluir

Atenção:

Comentários anônimos poderão ser excluídos.

Os comentários são moderados. Os editores se reservam ao direito de excluir comentários ofensivos, injuriosos, agressivos ou não condizentes com a postura editorial e a proposta deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As mais lidas