Este site é desenvolvido por entusiastas e admiradores do artista Silvio Santos e não possui nenhuma ligação com empresas do Grupo Silvio Santos.

18 de ago. de 2011

SBT 30 anos - Top 8 falhas nossas

1 - Jornal do SBT 93 - Leila Cordeiro e Eliakim Araújo se interrompem a todo instante ao chamar reportagens do jornal. Em determinado momento, Leila diz: "Eliakim, assim não dá pô!". Eliakin se vira para a câmera e diz: "Tá difícil". O jornal era gravado e fora feito duas vezes. A primeira tomada, errada, é a que foi ao ar. Direção Marcos Wilson.

2 - Aqui Agora 92 - Osmar di Piero, o defensor dos aposentados, se irritou com o confisco das poupanças, promovido pelo governo Collor. Ele, que mantinha seu bordão "e tenho as mãos limpas", se levantou de seu set e andou pelo estúdio 1 do Centro de Produção Vila Guilherme, passando pelos sets de Leão Lobo e Maguila até chegar em Ivo e Patricia Godoy, onde parou e deu um tapa na mesa do cenário principal do jornal. Direção Albino Castro.

3 - Show Maravilha 92 - Durante a comemoração de seu aniversário, Mara também ganhou abertura e cenários novos para seu programa. Neste dia a atração foi apresentada ao vivo e, durante o último bloco, Mara cortava os pedaços de bolo para distribuir aos convidados quando... as luzes do estúdio-auditório do Sumaré se apagam e Mara, desolada, pergunta: "Alôôôô???".... o programa abre intervalo e volta com a vinheta de encerramento. Direção Antonio Maria.

4 - Aqui Agora 93 - Durante uma edição do jornal, Ivo e Christina perdem o teleprompter, programa que roda textos invertidos em frente a câmera sem que o telespectador perceba. Christina se vira para Ivo e diz: "Hoje tá impossível, hein?". Direção Albino Castro.

5 - Bozo 85 - Enquanto era encenado mais um esquete de humor do programa, ao vivo, os contrarregas José Sebastião e Antonio de Freitas jogam sacos de carvão no cenário para simular uma explosão. De repente, a fumaça provocada infesta todo o estúdio 4 do Centro de Produção Vila Guilherme e Bozo é obrigado (quase sem aparecer no vídeo) a chamar o intervalo, que duraria horas, intercalando com desenhos, até que o horário do programa fosse preenchido no dia. Não havia condições técnicas para retornar ao estúdio. Direção Luiz Afonso Mendes.

6 - Fantasia 97 - A apresentadora Valéria Balbi apresentava mais uma gincana do programa no estúdio 2 do Complexo Anhanguera, quando, ao andar para trás não percebeu que um degrau estava próximo e tropeçou, agarrando-se ao púlpito, que a impediu de cair. Direção Paulo Santoro.

7 - TV Powww! - 84 - A gincana de interatividade era sucesso nas tardes da emissora, mas, quando Mara Maravilha apertou o botão do videogame Atari, utilizado nas gincanas, no telão (em chroma) do jogo, uma imagem em chuviscos começou a aparecer e nada podia ser controlado, até que o intervalo foi chamado para consertar o problema. Direção Roberto Garcia.

8 - Show de Prêmios 89 - Durante o quadro Jogo dos Signos o palco do Teatro Silvio Santos era tomado por eletrodomésticos em pedestais, representando os prêmios que os participantes poderiam ganhar. Silvio Santos falava sobre os produtos e deu um forte empurrão numa geladeira, imaginando que assim abriria espaço pois o equipamendo deslizaria suavemente sobre os rodízios do pedestal. Porém, para sua surpresa, a geladeira se desequilibrou e caiu deitada no chão do estúdio. Silvio gritou e correu atrás do refrigerador, mas não havia nada a fazer a não ser exclamar: "Lombardi, isto é incrível!". Direção Ghillhermo Santille


Fizemos um Top 5 em vídeo, com uma seleção diferente. Confira:

3 comentários:

  1. Só uma correção no nº2 das Falhas Nossas!! Na verdade, o defensor dos aposentados era Osmar Di Piero. Jorge Helal era um dos locutores, famoso pelos anúncios da BURI.

    ResponderExcluir
  2. Muitas dessas situações eu não conhecia, legal. Uma falha que eu me lembro foi que em 1992 o Aqui Agora encerrou, passou os créditos finais ao som do BGM com o estúdio à meia-luz como sempre fazia... e ficou assim por 10 minutos!!! Notava-se um certo desconforto dos apresentadores. Muito provavelmente aconteceu algum problema no TJ Brasil, programa que vinha em seguida, só não sei porquê eles não "subiram o slide" de problemas técnicos.

    ResponderExcluir

Atenção:

Comentários anônimos poderão ser excluídos.

Os comentários são moderados. Os editores se reservam ao direito de excluir comentários ofensivos, injuriosos, agressivos ou não condizentes com a postura editorial e a proposta deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As mais lidas