Este site é desenvolvido por entusiastas e admiradores do artista Silvio Santos e não possui nenhuma ligação com empresas do Grupo Silvio Santos.

9 de out. de 2011

SBT 30 anos - Top 8 Seriados Familiares

Hoje no Top 8 apresentamos oito seriados familiares e/ou infanto-juvenis.

1 - Punky, A Levada da Breca (Punky Brewster)

O segundo seriado infanto-juvenil de mais sucesso da história do SBT (atrás de Chaves e Chapolin) teve apenas suas duas primeiras temporadas, produzidas pela NBC, exibidas pela emissora entre 1986 e 2002, com versão brasileira Maga, dublada nos estúdios da própria TVS. A história da garota Penélope "Punky" Brewster (Soleil Moon Frye) abandonada por seus pais que encontra um velho rabugento (George Gaynes) de grande coração comoveu crianças de todo o país que desejavam ter um cão labrador, uma amiga inteligente, um atrapalhado e outra esnobe, vestir uma roupa colorida e juntar a todos e os levar para a casa da árvore. O SBT também exibiu com muito sucesso o desenho animado inspirado na série.
Para os brasileiros, a série começa com Punky conhecendo o velho Artur (no original, Henry) e Artur conseguindo sua custódia temporária; termina com uma saga de cinco capítulos nos quais Punky é tirada de Artur, mas no final ele conquista a guarda definitiva da menina. As duas temporadas seguintes são inéditas no Brasil foram produzidas pela Columbia (que na época pertencia à Coca-Cola), após o cancelamento da série pela NBC, e mostram aventuras da Punky já pré-adolescente. A série fazia parte do pacote de produções da NBC que o SBT adquiriu, do qual também se destacaram Miami Vice e Esquadrão Classe A. A Band adquiriu recentemente os direitos das duas primeiras temporadas do seriado mas o redublou, causando rejeição do público. (Lançado em DVD nos EUA)

2 - Blossom

A garota interpretada por Mayim Bialik que passou da pré-adolescência para a fase adulta em frente as câmeras se aproximou dos telespectadores com seus dilemas da juventude e sua turbulenta adolescência. Seu irmão mais novo nada inteligente (com seu bordão "uou"), sua melhor amiga de palavras e pensamentos rápidos e seu irmão mais velho descolado e conselheiro pareciam estar dentro das casas dos telespectadores entre 1997 e 2004. Seu pai músico boêmio e seu avô baderneiro também levavam o público aos risos!
Nos Estados Unidos, as 5 temporadas foram exibidas entre 1991 e 1995 pela NBC. A série chegou aqui pela Buena Vista, distribuidora pertencente à Disney. (Primeira e segunda temporadas foram lançadas em DVD)

3 - Três é Demais (Full House)

Full House Intro por HatakTRAILERS
A casa cheia de gente foi palco de uma divertida série em que Danny, um jovem pai viúvo, conta com a ajuda do cunhado roqueiro Jesse e de um amigo comediante, Joey, cuida das três filhas, DJ, Stephanie e Michelle, e lida com seus diferentes problemas de vida. Com o tempo, novos personagens são introduzidos, como a desagradável vizinha Kimmy e a namorada e futura esposa de Jesse, Rebecca.
A série marca a estréia das famosas gêmeas Olsen, que se revezavam na gravação da personagem Michelle. O bordão de Stephanie (Jodie Sweetin) "How rude" (Que grosseria!) virou mania dentre os telespectadores. O ator Bob Saget, que interpretava o patricarca Danny Tanner, foi apresentador da versão americana de 1 Contra 100.
O SBT exibiu o seriado entre 1999 e 2005, que fazia parte do pacote de atrações da Warner. Nos Estados Unidos, as 8 temporadas foram produzidas entre 1987 e 1995 e exibidas pela ABC. (Lançado em DVD nos EUA)

4 - Um Maluco no Pedaço (The Fresh Prince of Bel Air)

Will Smith chegou ao estrelato com o seriado que mostrava a contrastante diferença de classes sociais nos Estados Unidos, entre um morador do Bronx (bairro da periferia de Nova Iorque) e uma família nobre de uma cidade do interior. Seus severos tios, sua fútil irmã e seu atrapalhado primo além do inteligente mordomo completam a saga do novo morador de Bel Air.
O SBT, entre 1999 e 2011, exibiu as 6 temporadas da série, produzidas entre 1990 e 1996 pela NBC. (Uma coletânea foi lançada em DVD no Brasil)

5 - O Elo Perdido (The Land of The Lost)

A inacreditável (e um tanto inverossímil) saga da família que sai para um piquenique e embarca numa cachoeira para outro mundo, foi apresentada pelo SBT entre 1981 e 1988. Com seus efeitos especiais dignos dos anos 70, animação stop-motion e abuso de cromakey, as crianças se divertiam principalmente com as tiradas do monstrinho Chacka, que tornou-se amigo dos irmãos Will e Holly e seu tio Rick.
Nos Estados Unidos esta série de baixo orçamento e muita ficção fora produzida entre 1974 e 1977, em três temporadas, exibidas nas manhãs de sábado da NBC, horário tradicionalmente destinado à programação infantil. (Disponível em DVD no Brasil, mas infelizmente com uma nova dublagem)

6 - Clube do Mickey (Mickey Mouse's Club)

O programa educativo apresentava desenhos e adolescentes comandavam atrações como curiosidades científicas e investigações de reportagens de jornais e revistas. O SBT exibiu entre 1981 e 1985 a versão produzida pelos estúdios Disney nos EUA entre 1972 e 1977. Este programa é lendário na TV americana e teve diversas versões desde os anos 50. A última, na década de 1990, tinha como co-apresentadores estrelas teen como Justin Timberlake e Britney Spears. (Não disponível em DVD)

7 - As Visões da Raven (That's so Raven)

As confusões da adolescente paranormal que prevê o futuro,interpretada por Raven-Symoné, vão além das trapalhadas causadas por seu enorme coração e sua vontade de fazer o bem. Com a ajuda da amiga Chelsea e do colega Eddie, Raven ainda lida com o atrapalhado irmão Cory.
O SBT exibe a série desde 2009. Nos Estados Unidos teve 4 temporadas entre 2003 e 2007, produzidas pela Disney e exibidas pela ABC. (Disponível em DVD)

8 - Miss Banana (Going Bananas)
Um orangotango fêmea escapa do caminhão do zoológico e acaba sendo adotada pela família Cole. Roxana ganha superpoderes e ajuda a todos da família com seus problemas do dia a dia. Originalmente a série teve 1 temporada produzida em 1984 pelos estúdios Hanna-Barbera e exibida pelo SBT em 1995. (Não disponível em DVD)

6 comentários:

  1. What?? "Full House" em 3º lugar? Quem é voce e o que voce fez com o Hamilton??? hahuaua

    ResponderExcluir
  2. Posso estar errada, mas o SBT nunca passou as 2 primeiras temporadas e as 3 últimas já a Warner nunca passou as 3 primeiras temporadas de "Full House/Três é demais" (o canal pago só passou o Piloto da série em um especial de comemoração de aniversário do canal, passando todos os pilotos das séries "Step by Step", "Who's the boss" e "Fresh Prince of Belair").

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu comecei a assistir Full House na Warner o canal passava da 3ª a 5ª temporadas apenas. Depois, estrearam as temporadas 6 e 7 na sequência. A 8ª e última foi exibida somente quando transferiram a série para os sábados e domingos no começo da tarde, em 2001. Inclusive o episódio final, por algum problema, estreou sem a legenda.

      No SBT, começou a passar a partir da terceira temporada também. A primeira (não sei a segunda) passou na Globo lá por 1989, 90.

      As duas primeiras temporadas só fui conhecer quando comprei o box DVD com todos os episódios.

      E o primeiro episódio passou no aniversário da WBTV sim, eu gravei! :-)

      Excluir
  3. Teve também a série Vida de Cachorro com aquele São-Bernardo chamado Digby e o dono dele chamado White.

    ResponderExcluir
  4. quero saber o nome do seriado que passava antes se sobrenatural, que um dos episódios tinha uma garotinha fantasma, que aonde ela aparecia acontecia uma tragédia, e antes de morrer ela visitava um circo com a mãe.

    ResponderExcluir
  5. As Visões da Raven e Três é Demais, clássicos inesquecíveis, estranho que aí não está EU, A PATROA E AS CRIANÇAS!

    ResponderExcluir

Atenção:

Comentários anônimos poderão ser excluídos.

Os comentários são moderados. Os editores se reservam ao direito de excluir comentários ofensivos, injuriosos, agressivos ou não condizentes com a postura editorial e a proposta deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As mais lidas