Este site é desenvolvido por entusiastas e admiradores do artista Silvio Santos e não possui nenhuma ligação com empresas do Grupo Silvio Santos.

11 de mar de 2012

Cabelos brancos


O novo visual de Silvio Santos, admitindo pela primeira vez exibir os cabelos grisalhos, foi apresentado por Robson Jassa no Twitter na quinta-feira, e desde então ganhou ampla repercussão. Silvio é cliente fiel do salão fundado pelo pai de Robson, o cabeleireiro Jassa, desde 1976 e foi convencido por ele a não mais aplicar tintura.

No nosso blog Baú do Silvio apresentamos uma espécie de linha do tempo que mostra a evolução capilar do animador desde nos anos 60, passando pela fase de longas costeletas, que precedeu a “era Jassa”, até o último e surpreendente penteado.

Se aceitar a implacável passagem do tempo é difícil para qualquer pessoa, para aqueles que vivem da própria imagem é ainda mais complicado. Por exemplo, uma atriz mirim às vezes deixa de ser interessante por perder o fator “fofura” conforme vai se tornando adulta. Os cabelos brancos para os homens às vezes são vantajosos porque lhes dão um ar de maturidade, de experiência, ao passo que para as mulheres é um tabu. É assim que se dá geralmente entre os telejornalistas.

Animadores de televisão também têm suas vaidades e é raro aceitarem exibir na tela os cabelos brancos. O mais lembrado animador a assumir a passagem do tempo foi o americano Bob Barker. Bob apresentou durante 35 anos (1972-2007) o célebre game-show The Price is Right, um dos game shows mais bem sucedidos e antigos da TV americana. No Brasil foi apresentado por algum tempo na década de 1980 no SBT por Silvio Santos, e recentemente teve nova versão de pouco sucesso na Record.

Bob Barker surpreendeu o público ao aparecer com os cabelos grisalhos em 1987, assim como Silvio Santos faz agora. Anos mais tarde, a cabeça de Bob ficou completamente branca e assim ele permaneceu no show, aposentando-se em 2007, aos 83 anos de idade, após completar 50 anos de carreira. Atualmente, o lendário animador tem 88 anos e faz esporádicas aparições públicas.

Também é oportuno lembrar de Don Francisco, que apresenta há 50 anos o Sábado Gigante, transmitido para toda América Latina de fala espanhola. Ele é o Silvio Santos chileno, radicado em Miami, e atualmente tem 70 anos de idade e exibe, ainda que discretamente, mechas grisalhas na cabeça.

Bob Barker e Don Francisco são dois artistas pelos quais Silvio Santos tem admiração e neles, como já reconheceu, também se inspira. Mas, diferentemente dos dois, Silvio demorou a reconhecer o cabelo branco, embora não esconda seus 81 anos completos e brinque sobre a velhice. Como Silvio sempre se preocupou de forma obsessiva com a saúde e com a aparência, realizando exames e plásticas com freqüência, o grande impacto da idade é mesmo o cabelo.

È possível que com o branqueamento da “peruca”, Silvio esteja sinalizando uma aposentadoria e começando a preparar o público e a si próprio, para esse momento.

Que este dia tarde a chegar.

9 de mar de 2012

Tapa na peruca

Silvio Santos apareceu ontem, dia 8 de março, com um novo visual. Robson Jassa, filho do seu cabeleireiro oficial, e também profissional do concorrido salão de beleza, divulgou em seu Twitter a foto de Silvio Santos ao lado de seus cabeleireiros de confiança e seus cabelos grisalhos.


Aproveitamos a ocasião para apresentar esta ilustração que mostra a evolução do penteado de Silvio ao longo do tempo, desde a época em que cortava os cabelos com o Seu Sousa, que o atendia no Salão 5, perto da Rádio Nacional.

José Jacenildo dos Santos, o Jassa, assumiu a responsabilidade de fazer a cabeça de Silvio em 12 de fevereiro de 1976. De lá para cá são 36 anos em que ninguém mais põe as mãos na cabeleira do Patrão.

Confiram aí o antes e depois de Silvio Santos (clique para ampliar):

8 de mar de 2012

Trunfo do SBT - Luis Ricardo


Luis Ricardo encerra o Trunfo do SBT.

Seu perfil já foi publicado aqui no blog há algum tempo, e sua carreira já foi contada num especial, então seremos breves.

De família circense, destacou-se na emissora de Silvio Santos na pele do "maior palhaço do mundo", o Bozo. Mas não foi só isso que ele fez.

Luis começou na televisão como um dos malabaristas do Show do Bozo (1979) e do Bozo (1980-83). Fez um teste para cantar os temas da novela Sombras do Passado (1983) e foi aprovado, iniciando uma nova fase na sua carreira, a de cantor. Paralelamente foi conquistando espaço e se tornou jurado do Show de Calouros (1983-1992) e do Novo Show de Calouros (1993-96), além de ter se tornado um dos mais lembrados intérpretes do palhaço Bozo (1983-89). Não tardou muito e se tornou apresentador.

Com a cara limpa, Luis apresentou Sessão Premiada (1984-86), TV Powww! (1984-86) e vinculou sua imagem ao Baú da Felicidade, comandando os quadros Visita da Felicidade (1989-91) e A Felicidade Bate à Sua Porta (1991-1994), nos quais comandava caravanas itinerantes pelo país que faziam shows em praça pública, sorteavam e entregavam prêmios aos fregueses do Baú. Luis apresentou ainda o Festival da Casa Própria (1989-2003), o Gol Show (1998-2002), o Tentação (1995-2009), o Sorteio da Tele Sena (1991-hoje), o Roletrando (1981-93) e o Roda a Roda (2003-hoje), atuando como substituto oficial de Silvio Santos em suas ausências e férias.

Participa do Programa Silvio Santos (2009-hoje) como apresentador comercial e viaja pelo Brasil premiando os contemplados da Tele Sena. Em 2011 reviveu o personagem Bozo no especial Dia de Festa, exibido no aniversário de 30 anos do SBT, e em participação no Programa Silvio Santos.

Com esta carta encerramos o Trunfo do SBT. Agradecemos a todos os que gostaram da ideia e nos enviaram sugestões, correções ou elogios.

Continuem acompanhando O Baú do Silvio!

7 de mar de 2012

Trunfo do SBT - Cris Poli


Pedagoga e professora, a argentina radicada no Brasil Cris Poli dedicou 40 anos de sua vida à educação infantil. Conhecida e respeitada em seu meio, veio ganhar projeção nacional após ser selecionada pelo SBT para comandar o reality show Supernanny (2006-2011), no qual põe a prova toda a experiência e conhecimento que adquiriu para melhorar o relacionamento entre famílias, modificando a rotina de pais e filhos e introduzindo regras de comportamento e disciplina.

Com o sucesso do programa, Cris Poli lançou livros dedicados ao tema e é frequentemente convidada para palestras e consultorias.

No SBT Cris Poli participou da novela Vende-se Um Véu de Noiva (2009-2010), interpretando a diretora de um colégio. Está prevista sua participação no remake de Carrossel (prevista para 2012), na qual fará o papel de supervisora da escola.

O Trunfo do SBT está quase acabando! Amanhã apresentaremos a última carta do nosso jogo.

6 de mar de 2012

Trunfo do SBT - Lígia Mendes e Beto Marden


Mais uma carta em dose dupla no Trunfo do SBT.

Lígia Mendes e Beto Marden seguem carreiras distintas mas nos seus trabalhos mais marcantes dividiam a cena.

Lígia Mendes é atriz, radialista e apresentadora. Chegou ao SBT em 2006 e apresentou Quem Perde Ganha (2007), Dez Anos Mais Jovem (2009) e Solitários (2010-11). Participa do quadro Jogo dos Pontinhos do Programa Silvio Santos (2010-hoje). Como atriz esteve em Vende-se um Véu de Noiva (2009) e Uma Rosa com Amor (2010).

Beto Marden é ator, cantor, apresentador e repórter. Sua primeira aparição no SBT foi no Zapping Zone (2003), programa produzido pela Disney. Como ator esteve nas novelas Amigas e Rivais (2007-08) e Uma Rosa com Amor (2010). Apresentou a nova versão do TV Animal (2009-10) e o Especial Harry Potter (2009). Como repórter, Beto participou do Olha Você (2008-09) e do Domingo Legal (2010-hoje). Também realiza reportagens para o SBT+, canal interno da emissora exibido em circuito fechado.

Juntos, Lígia e Beto fizeram dupla na condução de programas de talentos. Pela ordem, apresentaram Ídolos (2006-07), Astros (2008-09, 2012) e Se Ela Dança Eu Danço (2011).

Amanhã tem mais Trunfo do SBT!

5 de mar de 2012

Trunfo do SBT - Richard Rasmussen


Richard Rasmussen, um naturalista louco pelo meio ambiente e pelos animais, lançou um programa de televisão no qual mostrava suas aventuras pelo mundo. O programa fez sucesso pelo jeito curioso e explorador do apresentador, que não pensava duas vezes em se meter no meio do mato, mergulhar em terrenos lamacentos ou segurar bichos exóticos nas mãos para explicar o funcionamento fisiológico deles. Esse estilo irreverente logo cativou a audiência de todas as idades.

No SBT Richard trouxe o mesmo conceito, mas num formato mais longo e aprofundado, apresentando as variadas culturas e moradores das regiões. O Aventura Selvagem (2009-hoje) passa semanalmente uma mensagem ecológica.

Amanhã tem mais Trunfo do SBT.

4 de mar de 2012

Trunfo do SBT - Patati Patatá


Patati Patatá é o nume de uma marca das mais importantes do entretenimento infantil da atualidade. Os personagens criados por Rinaldi na década de 1980 tiveram como influência o fenômeno Bozo e o sucesso da dupla Atchim e Espirro na TV Gazeta, responsáveis pelo reavivamento da figura do palhaço entre as crianças. Assim, a dupla Patati e Patatá nasceu, gravou discos, participou de programas de televisão e seguiu animando festas infantis e eventos.

Mesmo com o desaparecimento da maioria dos palhaços famosos da televisão, Patati Patatá seguiu em ascensão, graças ao mercado de vídeos domésticos, tendo lançado CDs e DVDs que alcançaram excepcional vendagem. O sucesso dos palhaços finalmente chamou a atenção do SBT, que os trouxe para comandar o Carrossel Animado (2011-hoje). A dupla também esteve ao lado de Yudi, Priscilla e Maísa no especial Dia de Festa (2011) e no Feriadão SBT (2011), programa infantil apresentado em datas especiais. No Dia de Festa, aliás, registrou-se um momento histórico: a aparição lado a lado de Patati, Patatá e Bozo, representando o palhaço de ontem e os palhaços de hoje do SBT.

Amanhã tem mais Trunfo aqui no Baú do Silvio! Estamos chegando nas últimas cartas.

3 de mar de 2012

Trunfo do SBT - Isabella Fiorentino e Arlindo Grund


Mais uma carta em dose dupla no Trunfo do SBT.

Isabella Fiorentino é modelo e foi uma prestigiada top model de carreira internacional com quinze anos de experiência em fotos e desfiles no currículo. Iniciou-se na televisão como colunista de moda e beleza.

Arlindo Grund é estilista, consultor de moda e editor de revistas dedicadas ao assunto, além de estudioso, palestrante e professor, com mestrado e pós-graduação na área.

No SBT os dois profissionais do mundo das passarelas e dos tecidos se uniram para fazer o Esquadrão da Moda (2009-2011), reality show de bastante sucesso na nova fase da programação noturna da emissora, tendo cativado importante fatia do público feminino. O programa se encontra atualmente fora do ar mas com retorno previsto para breve.

Sem sua parceira, Arlindo Grund comanda o Tenha Estilo (2011-12), programete diário com dicas de moda, estilo e comportamento. Isabella Fiorentino esteve à frente ainda do Especial Programação do SBT 2010, no qual apresentou as novas atrações que seriam lançadas naquele ano.

Amanhã tem mais Trunfo do SBT.

2 de mar de 2012

Trunfo do SBT - Zé Américo


Zé Américo é locutor, radialista, apresentador, imitador, redator e humorista integrante da trupe do Café com Bobagem.

No SBT integrou o elenco de Veja o Gordo (1988-90) e, ao lado dos colegas do Café com Bobagem, fazia quadros de humor no Domingo Legal (2000-2002) e participa semanalmente de A Praça é Nossa (1993-1998, 2000-hoje), fazendo diversos personagens, dentre os quais se destacam o espalhafatoso Paraíba e as imitações de Luciana Gimenez, Clodovil e José Luiz Datena.

A emissora apostou em Zé Américo como apresentador, seguindo a tendência americana de escalar humoristas para comandar programas de auditório, e assim ele comandou o Você Se Lembra (2009-10) e o Você Tem Que Ver (2011), o primeiro um game show semanal e o segundo um programa de vídeos engraçados exibido em datas especiais e feriados.

Zé também participou dos especiais Chaves Brasileiro (2011), interpretando o bochechudo Quico.

1 de mar de 2012

Trunfo do SBT - Yudi e Priscilla


Yudi Tamashiro e Priscilla Alcântara estiveram quase sempre em cena juntos no SBT, apesar de manterem carreiras completamente independentes fora da televisão.

Yudi foi revelado em concursos no Programa Raul Gil e é voltado para dança e eestilos pop, hip hop e sertanejo universitário. Priscilla atua como cantora gospel e possui uma grife própria voltada para esse universo. O único trabalho musical dos dois juntos foi um CD intitulado Pequenos Rebeldes, lançado na esteira do sucesso da novela mexicana.

Ambos chamaram a atenção do SBT após participarem em 2005 do programa Código Fama, concurso internacional cuja etapa brasileira foi apresentada por Celso Portiolli.

Estrearam em 2005, na época ao lado de Ítala Matiuzzo, no comando do Bom Dia e Cia. (2005-hoje). A partir de 2007 passaram a apresentar ao vivo, no formato de brincadeiras e prêmios por telefone que perdura até hoje. No mesmo estilo surgiu o Carrossel Animado (2007-2011) e o Domingo Animado (2007-2010).

No currículo da dupla também está o Campeonato de Perguntas (2008-09) e estiveram no Você é Mais Esperto que um Aluno da Quinta Série (2007-2008), programa de Silvio Santos no qual eram responsáveis por interagir com os telespectadores, por telefone.

Ao lado de Patati Patatá e Maísa comandaram os especiais Dia de Festa (2011) e Feriadão SBT (2011), programas infantis de longa duração exibidos somente em datas festivas.

Apresentaram o concurso de talentos mirins Cantando no SBT (2011) e uma única edição do Dia no Parque (2012), programa inteiramente gravado no Hopi Hari e que acabou cancelado precocemente em virtude de problemas enfrentados pelo parque de diversões.

Amanhã tem mais Trunfo do SBT!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As mais lidas