Este site é desenvolvido por entusiastas e admiradores do artista Silvio Santos e não possui nenhuma ligação com empresas do Grupo Silvio Santos.

11 de mar. de 2012

Cabelos brancos


O novo visual de Silvio Santos, admitindo pela primeira vez exibir os cabelos grisalhos, foi apresentado por Robson Jassa no Twitter na quinta-feira, e desde então ganhou ampla repercussão. Silvio é cliente fiel do salão fundado pelo pai de Robson, o cabeleireiro Jassa, desde 1976 e foi convencido por ele a não mais aplicar tintura.

No nosso blog Baú do Silvio apresentamos uma espécie de linha do tempo que mostra a evolução capilar do animador desde nos anos 60, passando pela fase de longas costeletas, que precedeu a “era Jassa”, até o último e surpreendente penteado.

Se aceitar a implacável passagem do tempo é difícil para qualquer pessoa, para aqueles que vivem da própria imagem é ainda mais complicado. Por exemplo, uma atriz mirim às vezes deixa de ser interessante por perder o fator “fofura” conforme vai se tornando adulta. Os cabelos brancos para os homens às vezes são vantajosos porque lhes dão um ar de maturidade, de experiência, ao passo que para as mulheres é um tabu. É assim que se dá geralmente entre os telejornalistas.

Animadores de televisão também têm suas vaidades e é raro aceitarem exibir na tela os cabelos brancos. O mais lembrado animador a assumir a passagem do tempo foi o americano Bob Barker. Bob apresentou durante 35 anos (1972-2007) o célebre game-show The Price is Right, um dos game shows mais bem sucedidos e antigos da TV americana. No Brasil foi apresentado por algum tempo na década de 1980 no SBT por Silvio Santos, e recentemente teve nova versão de pouco sucesso na Record.

Bob Barker surpreendeu o público ao aparecer com os cabelos grisalhos em 1987, assim como Silvio Santos faz agora. Anos mais tarde, a cabeça de Bob ficou completamente branca e assim ele permaneceu no show, aposentando-se em 2007, aos 83 anos de idade, após completar 50 anos de carreira. Atualmente, o lendário animador tem 88 anos e faz esporádicas aparições públicas.

Também é oportuno lembrar de Don Francisco, que apresenta há 50 anos o Sábado Gigante, transmitido para toda América Latina de fala espanhola. Ele é o Silvio Santos chileno, radicado em Miami, e atualmente tem 70 anos de idade e exibe, ainda que discretamente, mechas grisalhas na cabeça.

Bob Barker e Don Francisco são dois artistas pelos quais Silvio Santos tem admiração e neles, como já reconheceu, também se inspira. Mas, diferentemente dos dois, Silvio demorou a reconhecer o cabelo branco, embora não esconda seus 81 anos completos e brinque sobre a velhice. Como Silvio sempre se preocupou de forma obsessiva com a saúde e com a aparência, realizando exames e plásticas com freqüência, o grande impacto da idade é mesmo o cabelo.

È possível que com o branqueamento da “peruca”, Silvio esteja sinalizando uma aposentadoria e começando a preparar o público e a si próprio, para esse momento.

Que este dia tarde a chegar.

6 comentários:

  1. Que isso não seja a realidade,pois ele ainda tem muito a nos alegrar.espero que não se aposente.aliás queria perguntar algo pra vocês.Ouvi dizer que em maio ele voltará com o show de calouros ,qual é a música e um milhão na mesa,patrocinando a jequiti,além de continuar com o programa Silvio Santos até a meia noite.é verdade tudo isso?gostaria que fosse,pois ele é que faz a alegria dos domingos

    ResponderExcluir
  2. Silvio Santos é Sílvio Santos, com cabelo penteado para trás, cuidadosamente arquitetado pelo Jassa, careca ou grisalho. Vai ser sempre o cara da TV Brasileira!

    ResponderExcluir
  3. que silvio se aposente quando ele morrer, apenas.

    ResponderExcluir
  4. Silvio gosto mais de vc com cabelos escuros ,vc é lindo de qualquer jeito ,mais prefirimos escuros ,Amamos vc toda sua Família que humildade ...não faça aquelas brincadeiras com a Elem aos domingos ,senão vou baixar sua audiência,pois Amamos a Patricia e temos Dó da carinha dela., essa Elem é uma chata,e essa tal de Flor ,que de Flor não tem nada ....SOMOS adoramos tds programações...é mil... bjs

    ResponderExcluir
  5. Esperei algum post sobre o Trofeu Imprensa ou sobre o Vamos Brincar de Forca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre o Troféu Imprensa escrevi para o NaTelinha (http://natelinha.uol.com.br/colunas/2012/03/26/roda-o-vt-pitacos-sobre-o-trofeu-imprensa-no-sbt-092723.php)

      Quanto ao Vamos Brincar de Forca, não tenho muito o que dizer por enquanto. Muito cedo.

      Excluir

Atenção:

Comentários anônimos poderão ser excluídos.

Os comentários são moderados. Os editores se reservam ao direito de excluir comentários ofensivos, injuriosos, agressivos ou não condizentes com a postura editorial e a proposta deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As mais lidas