Bem senhores telespectadores, toda a trilogia do Microfone do Patrão foi revista e atualizada, ganhando aquela que espero que seja a versão definitiva.
Assim, o post O Microfone do Silvio Santos - parte 1 agora traz novas fotos incríveis em detalhes do microfone e informações sobre o transmissor utilizado, que era fabricado pela Telefunken!
O post O Microfone do Silvio Santos - parte 2 foi atualizado com fotos maiores e melhores de Sérgio Chapelin, Gugu e Oscar Pardini utilizando o microfone do patrão.
O post O Microfone do Silvio Santos - parte 3 foi atualizado com contribuições de Fernando Morgado, do blog Televisionado, a respeito do programa Gol Show. Fernando nos enviou uma passagem de um livro técnico sobre televisão sobre o microfone do Patrão.
Obrigado a todos pela grande quantidade de visitas que estamos recebendo. Gostaria que comentassem mais as postagens, pois isso estimula muito que continuemos preparando coisas novas sempre!
Voltaremos logo com mais novidades. Aguardem!
Este site é desenvolvido por entusiastas e admiradores do artista Silvio Santos e não possui nenhuma ligação com empresas do Grupo Silvio Santos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
As mais lidas
-
Na lista abaixo estão todos os artistas, atores, jornalistas e apresentadores que já atuaram no Sistema Brasileiro de Televisão. Ao lado do ...
-
Este tópico que abrimos hoje estará sempre em atualização, cada vez que descobrirmos novas informações sobre as trilhas sonoras retiradas de...
-
O game-show mais famoso do Programa Silvio Santos surgiu em 1976, logo após a saída de Silvio da Globo. Era gerado pela TV Record e transmi...
-
Seguramente, de todos os carros que Silvio Santos teve durante a vida, o mais famoso deles foi o carro branco com o teto verde, único no Bra...
-
Em 1978, Silvio Santos gravava seus programas no Teatro Manoel de Nóbrega, um antigo cinema localizado na Rua Cotoxó, 1021, no bairro da Pom...
Hamilton, atenção! No último programa Pânico na TV, em 29 de julho, o Wellington Muniz estava no palco com... caramba, ou era uma réplica feita por um gênio dos tornos mecânicos, ou a produção do Pânico leu o seu blog (só pode ser, gente, não é possível) e conseguiu comprar um Sennheiser MD-405S, e parece que estava funcionando, inclusive (devido aos 'pufs', e Wellington não segurava um microfone sem fio moderno desta vez).
ResponderExcluirÉ muito provável que seja de verdade, porquê esse microfone que apareceu no Pânico tem o botão de liga-desliga que não costuma aparecer quando Sílvio utiliza esse microfone. Nas matérias, Wellington ainda usava o microfone "phajuto" (feito por ele mesmo) para essas ocasiões. Fazia tempo que eu não via o programa, e esse detalhe logo me chamou a atenção.
Portanto, parabéns, rapaz. Agora só faltava o "Memória Globo" falar mais sobre geração de caracteres...