Este site é desenvolvido por entusiastas e admiradores do artista Silvio Santos e não possui nenhuma ligação com empresas do Grupo Silvio Santos.

28 de fev. de 2012

Trunfo do SBT - Chaves


O personagem mexicano criado por Roberto Gómez Bolaños (Chespirito) não somente é a carta de hoje como também o Trunfo do nosso jogo. Esta carta vence todas as outras, independentemente dos valores nela escritos, com exceção da carta A1, a única capaz de bater o Chaves.

Tendo sido lançado como esquete humorística em 1971 e transformado em série em 1972 no México, Chaves estreou no Brasil em agosto de 1984 e desde então é exibido pelo SBT.

Chespirito foi entrevistado por Gugu no Viva a Noite (1989) ao lado do elenco do seu programa na época. Também falou ao SBT Repórter (2001), ao SBT Brasil (2010) e deu uma longa entrevista para o Programa do Ratinho (2011), no qual recebeu as maiores homenagens da emissora até o momento.

Outros atores que participaram de Chaves também foram entrevistados e homenageados pelo SBT. Florinda Meza, a Dona Florinda, esteve no Programa do Ratinho (2011) ao lado do marido Roberto Gómez Bolaños. Carlos Villagrán, o Quico, foi entrevistado por Jô Soares (1995), no Domingo Legal por Celso Portiolli (2010) e no Programa do Ratinho (2010). Edgar Vivar, o Seu Barriga, esteve no palco do Falando Francamente (2003) e no Programa do Ratinho (2010). Maria Antonieta de Las Nieves, a Chiquinha, participou do SBT Repórter (2001), do Falando Francamente (2003) e visitou o Programa do Ratinho (2011).

Atualmente a Televisa, produtora e distribuidora do seriado, está comemorando os 40 anos da criação de Chaves com especiais que envolvem toda a América Latina, onde o programa é sucesso. O SBT participa dos eventos representando o Brasil.

O seriado foi dublado pela Maga Produções Artísticas, dirigida por Marcelo Gastaldi, que deu voz ao personagem principal. A dublagem foi realizada no estúdios do extinto Departamento de Dublagem da TVS, localizados na Vila Jaraguá, em Osasco, onde anos mais tarde seria construído o Complexo Anhanguera.

Marcelo Gastaldi, falecido em 1995, participou de diversas produções da emissora como cantor, ator, compositor e dublador. Compôs em parceria com Mário Lúcio de Freitas o tema nacional da novela mexicana Chispita (1984), reprisada sete vezes pelo canal. Também para o SBT dublou Ralph em Super Herói Americano, PC no desenho Popples, Charlie Brown no desenho Snoopy, e diversos personagens secundários em Pica-Pau.

Foi entrevistado por Jô Soares na estreia do Jô Soares 11:30 (1988) e participou de outros programas da emissora. Como ator, esteve na novela Sombras do Passado (1983).

Amanhã tem mais carta do Trunfo do SBT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:

Comentários anônimos poderão ser excluídos.

Os comentários são moderados. Os editores se reservam ao direito de excluir comentários ofensivos, injuriosos, agressivos ou não condizentes com a postura editorial e a proposta deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As mais lidas