Este site é desenvolvido por entusiastas e admiradores do artista Silvio Santos e não possui nenhuma ligação com empresas do Grupo Silvio Santos.

22 de fev. de 2012

Trunfo do SBT - Flávio Cavalcanti


Flávio Cavalcanti, uma das personalidades mais polêmicas do rádio e da televisão brasileira, escreveu no SBT a página final de sua longa carreira.

Amigo de Silvio Santos, evitava ser concorrente de Silvio aos domingos, quando este apresentava seu programa na Globo à tarde e Flávio conduzia sua atração noturna na Tupi. Veio trabalhar pela primeira vez com Silvio quando retomou um antigo formato que criara, o Um Instante Maestro, exibido em 1976 pela Record e TVS Rio.

Flávio retornou à Tupi em 1978 e passou a apresentar seu programa logo após o Programa Silvio Santos.

Com o fim da rede pioneira de Chateaubriand, Flávio ficou sem programa e foi convidado pelo SBT para ser anfitrião do Festival de Música Carnavalesca (1982), programa exibido somente para o Rio de Janeiro.

Finalmente, no ano seguinte, Flávio chegou definitivamente ao SBT e em rede nacional, trazendo toda a sua bagagem construída ao longo de seus longos anos na Tupi e suas passagens pela TV Rio, Record, TVS e Bandeirantes.

O Programa Flávio Cavalcanti (1983-86) foi exibido durante dois anos e meio, levando com grande equipe de produção, júri, concursos, entrevistas e as críticas vorazes e ásperas que eram marca registrada do comunicador.

Vitimado por uma isquemia enquanto apresentava o programa em 22 de maio de 1986, Flávio Cavalcanti faleceu cinco dias depois. Em luto, o SBT tirou do ar a programação até que se desse o seu sepultamento.

A família ainda teve outros laços com a emissora. Flávio Cavalcanti Jr., filho do apresentador, é executivo da área de telecomunicações e por 18 anos atuou como diretor regional do SBT em Brasília. Em frente às câmeras foi repórter do SBT Rural (2003-2006).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:

Comentários anônimos poderão ser excluídos.

Os comentários são moderados. Os editores se reservam ao direito de excluir comentários ofensivos, injuriosos, agressivos ou não condizentes com a postura editorial e a proposta deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As mais lidas