Este site é desenvolvido por entusiastas e admiradores do artista Silvio Santos e não possui nenhuma ligação com empresas do Grupo Silvio Santos.

18 de fev. de 2012

Trunfo do SBT - Ronald Golias


Ronald Golias abre a série de cartas com personalidades clássicas do SBT.

A ligação de Golias com a emissora começa há mais de 50 anos, quando ele conheceu e se tornou amigo de Manoel de Nóbrega, Carlos Alberto e Silvio Santos. O comediante se tornou amigo inseparável do trio e sua carreira toda esteve praticamente sempre ligada a pelo menos um deles, em todos os momentos. Golias se tornou um dos maiores nomes do humor brasileiro em todos os tempos e boa parte da trajetória deste artista foi registrada pelas câmeras dos Estúdios Silvio Santos e, posteriormente, do SBT.

Durante a década de 1970, era estrela do quadro Folias de Golias, exibido durante o Programa Silvio Santos. Estrelou Bacará 76 (1976) pela TVS do Rio de Janeiro. Já depois do surgimento da rede do SBT foi o protagonista da Escolinha do Golias interpretando Pacífico e Bartolomeu Guimarães (1990-93, 95-97) e da série Meu Cunhado (2004-2006), na qual contracenou com outro amigo de longa data, Moacyr Franco.

Integrou o elenco fixo de A Praça é Nossa até a sua morte (1990-2005). No programa interpretou os personagens Pacífico, Bronco, Bartolomeu Guimarães, Isolda e Profeta.

Ao lado de Hebe, protagonizou Romeu e Julieta, em duas versões (1991 e 2003), reencenando um especial que ambos haviam realizado em 1970. Também participou do especial SBT Palace Hotel (2001).

Toda a trajetória de Ronald Golias pode ser conhecida no site feito em sua homenagem, no qual também há um documentário em vídeo que pode ser assistido gratuitamente.

Continuamos amanhã com o Trunfo do SBT!

Um comentário:

  1. Fã incondicional do Golias! Grande artista, humorista e parecia muito humilde. Ficará para sempre na memória.

    ResponderExcluir

Atenção:

Comentários anônimos poderão ser excluídos.

Os comentários são moderados. Os editores se reservam ao direito de excluir comentários ofensivos, injuriosos, agressivos ou não condizentes com a postura editorial e a proposta deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As mais lidas