Este site é desenvolvido por entusiastas e admiradores do artista Silvio Santos e não possui nenhuma ligação com empresas do Grupo Silvio Santos.

24 de fev. de 2012

Trunfo do SBT - Mariane


A jovem cantora mirim Mariane fez jus à fama do SBT de revelar talentos. Ela que se apresentava em programas de calouros e pequenos shows foi contratada pela emissora para substituir a estrela Simony no comando do Dó Ré Mi Fá Sol Lá Simony. Com a nova apresentadora, o programa passou a se chamar Dó Ré Mi Fá Sol Lá Si com Mariane (1989-90), talvez um dos nomes mais extensos da história da televisão!

Com boa presença de palco, naturalidade e bela voz, conquistou seu espaço. Era presença constante na bancada do Show de Prêmios do Baú da Felicidade (1990-91), quadro do Programa Silvio Santos.

Um ano depois de sua estreia, a loirinha ganhou um novo programa, o Mariane (1990-1991), com competição entre escolas, gincanas, brincadeiras, desenhos animados e atrações musicais. O programa chegou a levar o SBT à liderança no horário, vencendo o Xou da Xuxa. Na mesma época, lançou em 1990 o LP Ciranda, conquistando o disco de ouro.

Após deixar o SBT Mariane passou por outras estações e se tornou multi-artista. É cantora, locutora, apresentadora, mestre de cerimônias.

Retornou à emissora para integrar o coral do quadro Não Erre a Letra, do Programa Silvio Santos (2010), a convite do animador. Recebeu homenagens e fez participações especiais nos programas comemorativos aos 30 anos do SBT.

Atualmente Mariane apresenta o programa +Q Tudo, pela éTV, canal 18 da TVA de São Paulo.

A presença de Mariane no Trunfo do SBT faz lembrar a época do auge da programação infantil do SBT, quando, sob a batuta do diretor de núcleo Luiz Afonso Mendes e de valorosa equipe de redatores, produtores e diretores, a emissora tinha simultaneamente no ar cinco programas infantis apresentados por cinco artistas diferentes: Show da Simony, Bozo, Oradukapeta, Dó Ré Mi Fá Sol Lá Si, Show Maravilha, que totalizavam doze horas diárias dedicadas à criança. Amanhã tem nova carta aqui no Baú do Silvio. Não perca!

2 comentários:

  1. Nossa, não me lembrava como a Mariane era linda! :D
    Adoro o Baú do Silvio, é referência pra mim! Parabéns pelo ótimo trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Acho que a Mariane merecia mais uma estrela na audiência. Ela foi líder no horário em 91.

    ResponderExcluir

Atenção:

Comentários anônimos poderão ser excluídos.

Os comentários são moderados. Os editores se reservam ao direito de excluir comentários ofensivos, injuriosos, agressivos ou não condizentes com a postura editorial e a proposta deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As mais lidas