Este site é desenvolvido por entusiastas e admiradores do artista Silvio Santos e não possui nenhuma ligação com empresas do Grupo Silvio Santos.

23 de fev. de 2012

Trunfo do SBT - Sérgio Mallandro


Sérgio Mallandro é outro profissional de televisão que é cria do SBT e tem uma relação longa e intensa com o canal. Nos anos 70 participava do Cidade Contra Cidade, quadro do Programa Silvio Santos, defendendo o Rio de Janeiro. Em 1980, passou a integrar o time do Aqui e Agora, programa da Rede Tupi que deu origem ao O Povo na TV, da TVS (1980-84). No programa conduzia os quadros musicais e entrevistava os artistas.

Transformado em apresentador, Mallandro apresentou o Campeonato de Dança (1984-85) aos sábados; foi um dos apresentadores da Sessão Premiada (1981-86) e da TV Powww! (1984-86). Atuou também no Show de Calouros (1981-90) como jurado, sendo sua característica tirar Silvio Santos do sério.

Sua consagração veio com o Oradukapeta (1987-90), programa que o alçou à condição de ídolo da garotada, especialmente dos meninos, que podiam se espelhar no único homem a comandar um programa infantil na televisão sem estar caracterizado de palhaço, numa época dominada pelas apresentadoras loiras. Ali surgiram as clássicas brincadeiras da Porta dos Desesperados e A Hora do Pênalti, com o goleiro Mallandrovski.

Participou da Parada Branca de Neve (1987) e da Parada do Dia da Criança (1986-88), aclamado como uma das estrelas da programação infantil.

Após deixar a emissora em 1990, Sérgio retornou para comandar o programa Sérgio Mallandro (1994-96), infantil baseado no antigo Oradukapeta, acrescentado de um quadro de humor com inspiração no Chaves, chamado Vila do Mallandro.

Desde então Mallandro faz participações especiais e tem recebido diversas homenagens em programas do SBT, mas não mais integrou o elenco fixo da emissora.

Amanhã tem mais um personagem histórico da TV no Trunfo do SBT!

2 comentários:

  1. As famílias "Auditório" e "Classicos" são as melhores até agora. Acho até que, devido a grande maioria das cartas das "Boas Noticias" retratam também o pouco interesse que o SS tem pelo jornalismo...

    Hamilton, me diga qual é a fonte/tipo de letra que você usou nas cartas, fiquei interessado em fazer algumas também!

    ResponderExcluir
  2. Outra coisa, tem uma errata na seleção de critérios para avaliar as forças que eu te mandei. No lugar de "2 Pontos para cada 1 de Carisma", é 1 ponto para 2 de carisma, já que é avaliado de 50 a 100.

    ResponderExcluir

Atenção:

Comentários anônimos poderão ser excluídos.

Os comentários são moderados. Os editores se reservam ao direito de excluir comentários ofensivos, injuriosos, agressivos ou não condizentes com a postura editorial e a proposta deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As mais lidas